Banner - Centro de tradições vivas Canzuá
DESTAQUES

Centro de tradições vivas Canzuá

Fortalecimento de mulheres e mães com a prática da capoeira Angola

Líder da Canzuá de São Benedito e Angola, a mestra de capoeira Dandara Baldez adotou como missão criar um método próprio para dar continuidade ao legado histórico e ancestral da arte marcial. Atualmente, o principal compromisso do Centro de tradições vivas Canzuá é o fortalecimento de mulheres e mães com a prática da capoeira Angola, com prioridade no combate às práticas de violências sexual e de gênero e discriminação por raça e religiosidade.

A Canzuá oferece aulas de capoeira para pessoas de idades diversas em Salvador, com imersão na chamada “matri-dologia afromandinga”, uma experiência que faz parte da pesquisa da própria mestra Dandara para vivenciar a capoeira Angola, contando principalmente com a pluralidade de manifestações culturais e religiosas dos povos africanos e indígenas. Toda a prática é ensinada de forma a ampliar o campo de percepção do corpo do aprendiz, em diálogo com a musicalidade.

A Mestra Dandara ensina a prática para que o aluno mergulhe nas possibilidades de movimentação do corpo integrando a ginga da capoeira com outras perspectivas do dançar, já que, na arte marcial, a musicalidade é essencial. A Canzuá também trabalha para manter políticas de inclusão pelo afeto e acolhimento nos espaços de aquilombamento de pessoas negras.

Serviço

Canzuá Capoeira Angola
Endereço: Travessa Pedra da Sereia, nº 5 – Rio Vermelho
Instagram: @canzuacapoeiraangola
Site neste link.
Telefone: (71) 99337-9312