Banner - BATEKOO
DESTAQUES

BATEKOO

Diversidade e a inclusão por meio de música e arte

Criada no final de 2014 por Maurício Sacramento e Wesley Miranda, a primeira BATEKOO foi uma festa de aniversário e despedida de Wesley, que se mudaria para São Paulo. O sucesso foi tão grande que a festa voltada para o público queer, negro e periférico, que reúne pessoas de todas as idades, gêneros, raças e classes sociais, tornou-se uma potência que celebra a cultura afro-brasileira.

A iniciativa virou um movimento cultural, que promove a diversidade e a inclusão por meio de música e arte. Criado como espaço seguro e inclusivo para a comunidade LGBTQIA+ e negra em Salvador, as pessoas podem se expressar livremente e se conectar com outras pessoas que compartilham das mesmas experiências. É referência como plataforma voltada para o empreendedorismo, entretenimento, cultura e informação feita por e para a juventude urbana, negra e LGBTQIA+ do Brasil.

A BATEKOO ganhou o Brasil a também acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Distrito Federal, sem contar a participação em festivais nos Estados Unidos (Summerstage, Brazil Summerfest, Afropunk Brooklyn, Afropunk Joanesburgo) e no Chile (Red Bull Music Festival). Além da música, a BATEKOO também é conhecida por sua abrangente atuação, com o projeto educacional e de capacitação (Escola B) e o selo musical (BATEKOO Records), com todas as ações voltadas para o seu público-alvo.
.

Serviço:

Batekoo
Instagram: @batekoo
TikTok: @batekoo
YouTube: www.youtube.com/batekoo
Twitter: www.twitter.com/batekoo