O espetáculo [sem]DRAMA, do Teatro Terceira Margem, chega ao Teatro Cambará da Casa Rosa para duas apresentações nos dias 7 e 8 de novembro, sempre às 20h, como parte da celebração dos 10 anos do grupo. A montagem retorna à cena após circulações pelo interior do estado e participação em festivais.
Indicada ao Prêmio Bahia Aplaude 2022/2023 nas categorias Melhor Espetáculo Adulto, Melhor Direção (Caio Rodrigo e Gordo Neto) e Melhor Texto (Caio Rodrigo), a peça acompanha dois irmãos confinados que observam o progressivo desaparecimento dos cômodos da casa em que vivem, num enredo que aproxima ficção e realidade com humor, tensão e estranhamento.
O Grupo
Fundado em Salvador, o Teatro Terceira Margem é um grupo de artistas que têm nas artes cênicas seu principal meio de vida e pesquisa. Em dez anos de trajetória, o coletivo construiu um repertório que reflete a diversidade de sua investigação estética e poética, com espetáculos como “Cartografia do Abismo” (2014), “A Máquina que Dobra o Nada” (2015), “O Bobo” (2016), “Woyzeck – Zé Ninguém” (2017), “As Cidades” (2019), “[Ensaio] para uma Redenção” (2021), “[sem] DRAMA” (2022), “Quatro por Liberdade” (2023) e os realizados em parceria com outros artistas e companhias como “Pólvora e Poesia” (2010), “Namíbia, não!” (2011) e “Homem é Homem” (2024). A equipe é composta pela produtora cultural Raquel Bosi, pelo cenógrafo Érick Saboya, pelo iluminador Pedro Benevides e pelo escritor Ian Fraser, sempre promovendo parcerias com artistas independentes como Gordo Neto, Evelin Buchegger e Lúcio Tranchesi.
Suas produções somam mais de 500 apresentações, e, dentre os espetáculos de repertório e as parcerias, são 22 indicações ao Prêmio Bahia Aplaude de Teatro e 5 premiações.
Serviço:
Data: 7 e 8 de novembro (sexta-feira e sábado), às 20h
Local: Teatro Cambará, Casa Rosa
Entrada: Vendas antecipadas no Sympla
Classificação indicativa: 16 anos