Velho Espanha. Prato Alegria dos Barris Fumeiro com purê de banana. Fotos: Amanda Nascto /Assessoria
Velho Espanha. Prato Alegria dos Barris Fumeiro com purê de banana. Fotos: Amanda Nascto /Assessoria

Velho Espanha – Bar e Cultura

Publicado em 25.08.2018 às 03h 06 - atualizado em 31.12.2021 às 16h 56

Bares
Gastronomia

Um cantinho pulsante no centro da cidade!

Velho Espanha, um bar metalinguístico: Localizado no Centro, falando do Centro. Fotos: Amanda Nascto /Assessoria.

Na esquina da General Labatut, em frente à Biblioteca Central dos Barris, está o centenário Velho Espanha: “Cem anos, com corpinho de trinta!”, diz a descrição no Facebook do Velho Espanha Bar e Cultura. Antigo reduto da nata intelectual do século passado, o bar reabriu em 2017 reverenciando todo seu histórico e as pessoas que por ali passaram. Quadros em homenagem aos antigos fregueses Glauber Rocha e Setaro, e de carnavais passados enfeitam as paredes. No projeto de reforma foram mantidos o teto de madeira de lei, o piso de ladrilho hidráulico e as paredes de adobe. O toque de modernidade foi colocado na área do bar, sem perder o charme do balcão e das prateleiras de bebidas.

As mesas ao ar livre, o tom informal, a música de excelente qualidade e as cervejas, sempre bem geladas e a preços acessíveis fazem do Velho Espanha um bar para todos. A casa conta com um toque gourmet da chef Ariadne Maceió no preparo dos pratos e petiscos tradicionais de boteco. Os pratos são batizados com referências ao Centro da Cidade. Nossas sugestões são o ‘Alegria dos Barris: fumeiro com purê de banana, e o Dique do Tororó: escondidinhos de brócolis.

Serviço

Velho Espanha – Bar e Cultura
Funcionamento: às segundas, quartas e quintas das 15h à 0h, às sextas de 15h à 1h, aos sábados das 10h à 1h e aos domingos das 10h à 0h.
Endereço: Rua General Labatut, 38, Barris, Salvador
Entrada: em dias de shows ‘pague quanto puder’ é praxe.
Importante: bom para grupos, famílias com crianças. Mesas ao ar livre e serviços para viagem. Clientes sem reserva são bem vindos.
Programação musical na página oficial da casa, neste link.
Telefone: (71) 3043-7481.

Local
Rua General Labatut, 38, Barris Salvador

Vivencie novas experiências

Descubra atividades e lugares incríveis para aproveitar o melhor de Salvador e viver momentos únicos.

Bares
Clube Bar - Alta Coquetelaria
Praça Alexandre Fernandes, 160 - Box 03 - Garcia, Salvador - BA, 40100-130
Conheça mais
Gastronomia
Restaurante O Coliseu - gastronomia, cultura e show folclórico
Largo do Cruzeiro de São Francisco - Pelourinho, Salvador - BA, 40020-360
Conheça mais
Religiosidade
Memorial Mãe Menininha do Gantois
Alto do Gantois, 40213-050, Rua Mãe Menininha do Gantois, 23 - Federação, Salvador - BA, 40215-150
Conheça mais
Religiosidade
Terreiro da Casa Branca
Av. Vasco da Gama, nº463 -Engenho Velho da Federação, Salvador - BA, 40221-025
Conheça mais
Gastronomia
Àgò Restaurante - Cozinha autoral
R. das Dálias, 189 - Pituba, Salvador - BA, 41810-040
Conheça mais
Música
Uthopya - Clube RV - pub, lounge e balada
Travessa Basílio de Magalhães, 122 - Rio Vermelho, Salvador, Bahia, Brazil 41940-430
Conheça mais
Gastronomia
Restaurante Ori Rooftop
Casario da Misericórdia, nº 1, Rua Chile, Centro Histórico, Salvador.
Conheça mais
Kids
Trampolim Jump Park - maior parque de trampolins da Bahia
Shopping Bela Vista - Alameda Euvaldo Luz, 92 - Horto Bela Vista, Salvador - BA, 41098-020
Conheça mais
Bares
Chupito Music Bar - drinks, música e gastronomia
R. da Paciência - Rio Vermelho, Salvador - BA, 41950-010
Conheça mais