Salvador por o Kannalha: um roteiro de verão!
Publicado em 29.01.2026 às 15h 41 - atualizado em 29.01.2026 às 17h 27
Entre hits, maridonas e muito pagodão, O Kannalha é a cara do verão baiano
Com muitos planos para o futuro, aos 28 anos, Danrlei Orrico, conhecido como O Kannalha, vive uma ascensão constante na carreira. O artista está em alta na cena musical com o hit “O Baiano Tem o Molho”, que ganhou ainda mais projeção ao embalar a campanha de Wagner Moura no Globo de Ouro 2026.
Ao longo da carreira, o artista, dono de hits como ‘Traficante de Desejos’, ‘Verão Doce’ e ‘Fraquinha’, já trabalhou com nomes como Pabllo Vittar, Xamã e Pedro Sampaio. Recentemente, o fenômeno ‘O Baiano tem o molho’ ganhou a 32ª edição do Prêmio Multishow.
Conquistando as “maridonas” por todo o Brasil, ele tem um estilo despojado, bem-humorado e o pagodão baiano correndo nas veias, é assim que o cantor sobe aos palcos, com performances cheias de energia, impossíveis de deixar alguém parado.
O Visit Salvador da Bahia perguntou para o Kannalha, qual a melhor forma de curtir o verão de Salvador e você acompanha a entrevista a seguir:
1. #VISITSALVADOR: Para começar, como você se apresenta para quem não te conhece e qual é a sua conexão mais profunda com Salvador? O que faz o seu coração bater mais forte pela cidade?
KANNALHA: “A gente já se apresentou para as pessoas de várias formas, né? O Kannalha vivendo seus momentos. Mas hoje a forma que a gente é apresentado mais para as pessoas é como “O baiano que tem o molho da Bahia”, então me sinto muito honrado.
E a maior felicidade hoje, meu coração fica muito feliz quando a gente vê todo baiano feliz de ver a gente e falar: pô, o baiano tem um molho. Fico feliz, sabe, de alguma forma ser homenageado e representado. Isso deixa meu coração aquecido e feliz.”
2. #VISITSALVADOR: O verão em Salvador é diferente de qualquer outro lugar. Se você tivesse que descrever a energia desta época em apenas três palavras, quais seriam elas?
KANNALHA: “Molho, axé e alegria!”
3. #VISITSALVADOR: Qual é a sua primeira grande memória de um verão ou de uma festa popular em Salvador? Aquela que te faz sorrir só de lembrar.
KANNALHA: “Subir em um trio elétrico pra poder tocar. Foi muito especial.”
(Sua estreia foi no carnaval de 2023, e depois retornou em 2024)
4. #VISITSALVADOR: Entre a Lavagem do Bonfim, a Festa de Iemanjá, Carnaval e outras celebrações, qual é a festa popular que você não perde por nada? E qual é o ritual que o público precisa saber para vivenciá-la de verdade?
KANNALHA: “Todas são muito especiais e se eu pudesse eu curtiria todas, mas nem sempre a gente consegue.
E eu deixaria o conselho de todos estarem mais perto de fato do nosso pré carnaval, da nossa cultura, de todos os festejos, o máximo que puder estar perto da nossa cultura, das nossas vivências, para chegar no carnaval e não perder também o carnaval e viver intensamente.”
5. #VISITSALVADOR: Os ensaios de verão são a trilha sonora da cidade. Qual é o ensaio ou show que você indica como o mais imperdível desta temporada? O que o torna especial?
KANNALHA: “O Molho do Maridão, o Ensaio do Molho do Maridão, nosso ensaio! Nosso segundo ano de ensaio tem sido incrível. O nosso molho tem sido especial e tem marcado boas experiências no coração de todos. Então seja ele baiano, seja ele turista, todos têm vivido uma experiência incrível no Molho do Maridão.”
(Veja toda programação do “O Molho – o ensaio do Maridão”: @kannalha_molho)
6. #VISITSALVADOR: Topa montar um dia perfeito de verão em Salvador, com a sua cara?
KANNALHA: “Ah, com certeza, já chegar no Pelourinho cedo, comer uma comida baiana, entendeu? Depois descansa um pouco com a comida baiana, já vai para o ensaio do maridão, do molho do maridão, chega lá, faz a batedeira, curte o Kannalha e se diverte muito.”
7. #VISITSALVADOR: Qual é o prato ou quitute que tem o ‘gosto de verão em Salvador’ para você? E onde podemos encontrá-lo?
KANNALHA: “Acarajé, acarajé. E pra mim, o acarajé mais perfeito do mundo é o acarajé da minha mãe. Rosa do acarajé.”
8. #VISITSALVADOR: Além da música e das festas de rua, o que é um dia perfeito pra você?
KANNALHA: “Ah, pra mim, perfeito mesmo. É tomar um café da manhã da minha vovó de Jandira. Meio dia, comer um feijão adubado da minha mãezinha Renilda. E de noite, comer o acarajé da minha mãe. Pra mim, quando eu faço esse roteiro aí, é que eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo.”
9. #VISITSALVADOR: Para finalizar, qual é a mensagem que você deixa para quem está vindo a Salvador neste verão? Uma dica de como se conectar com a cidade e vivê-la com a alma.
KANNALHA: “Pra mim seria curtir o máximo que puder da Bahia. O máximo que puder estar conectado com todos os festejos é uma maravilha e é só alegria. É uma bênção.”
Saiba mais sobre o artista
Quem vê O Kannalha hoje talvez não imagine que esse sucesso é resultado de uma longa trajetória. Antes de se tornar o “Maridão”, Danrlei Orrico trabalhava ao lado da mãe, dona Rosalina, fazendo entregas de comida de bicicleta.
“Não foi fácil chegar até aqui. Antes de me dedicar ao pagodão eu era entregador, trabalhava muito para ajudar minha mãe, Rosalina da Conceição, minha tia Renilda Maria e minha avó, Jandira da Conceição, em casa. Depois veio a música e as coisas mudaram muito: Carnaval, Ensaios de Verão, Rock in Rio, até o Prêmio Multishow. É uma trajetória bonita e eu só tenho a agradecer”, destaca o artista.
Hoje, O Kannalha entra em 2026 com fôlego renovado e mais um desafio pela frente. Durante a nova edição do “O Molho – o ensaio do Maridão”, o cantor reuniu fãs e convidados especiais como Léo Santana, Daniela Mercury, EdCity (Fantasmão) e Omo Obá para uma noite de música, swing e muita ‘batedeira’.
“O Pagodão é parte da cultura baiana e o ensaio do Maridão é um evento que faz a estação pegar fogo”, destaca.
Trajetória – No ano de 2020, em meio à pandemia, o cantor mudou os rumos de sua vida, passando a se dedicar à música. Danrlei Orrico, o Kannalha, tem cinco álbuns lançados: “Século Kannalha 777”, “Desarmado e Perigoso”, “Esquenta Carnaval”, “7 Chaves” e “Paredão Do Monstro”; além de hits como “Verão Doce”, “Fraquinha”, “Final de Semana na Favela”, “Calado Vence 777”, “Traficante de Desejos” e “Nego Doce”.
Em 2023 lançou o single “Penetra”, remixado pelo DJ Pedro Sampaio no álbum “Noitada”, de Pabllo Vittar. No mesmo ano ele fez sua estreia no Carnaval de Salvador.
Em 2024, voltou ao Carnaval de Salvador. No mesmo ano, também brilhou no Festival de Verão e no Festival de Inverno. No embalo dessas conquistas, se apresentou no Rock in Rio, subindo ao Coke Studio, palco da Coca-Cola.
Do Brasil para o mundo, O Maridão chega à cena internacional (através de Wagner Moura) após uma passagem histórica pelo palco do Afropunk Experience RJ (2025), embrasando o swing do pagodão que só a Bahia tem.
Confira Outros Roteiros
Confira outros roteiros que estão disponíveis para aproveitar o melhor de Salvador e viver momentos únicos.