05 restaurantes apresentam Salvador além do dendê

Salvar nos favoritos
Restaurante Le Canard. Casarão Centenário. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Cozinhas internacionais fantásticas na cena gastronômica da cidade

Preparamos uma lista de restaurantes de cozinha internacional para quem quer conhecer Salvador além do dendê. São ótimas dicas para aproveitar a cidade e entender sua diversidade gastronômica, nesta Salvador contemporânea de tantas boas surpresas.

Preparamos uma lista com músicas perfeitas para esta experiência. Ouça agora!

1. Um típico bistrô francês

Restaurante Le Canard. Casarão Centenário. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

O renomado Chef Rui Carneiro apresenta criações contemporâneas em uma nova fase e cria uma marca com sua identidade. Rui acaba de abrir o Le Canard, um restaurante francês supercharmoso, fazendo uso de muitos ingredientes da cozinha brasileira.

A casa é extremamente aconchegante, típico bistrô francês com vidraças que garantem luz natural, cortininhas delicadas, decoração rica em detalhes e serviço impecável. Sugerimos o Pato ao molho de vinho reduzido com creme, o Nhoque de camarão com molho trufado, além do Carré de cordeiro que é espetacular. Para a sobremesa, Crème Brulée.

Serviço
Le Canard
Endereço: Graça, Salvador – BA, 40150-000
Funcionamento: de terça a sábado, de 12h às 15h e das 19h à meia noite. Domingo, de 12h às 15h.
Melhor reservar pelo telefone (71) 3036-0118
Manobrista gratuito no local.

2. Comida Japonesa em um ambiente sofisticado

Soho Marina. Fotos: Marcelo Negromonte / Assessoria

O SOHO é referência de culinária japonesa em Salvador, pela peculiaridade de seus pratos e pelo atendimento que faz com que um almoço ou jantar seja sempre especial. É para quem gosta de um ambiente sofisticado e comida feita com capricho. Na Bahia Marina, o deck à beira-mar e o piso de vidro tornam a experiência única.

Experimente o Carpaccio de Salmão com raspas de limão siciliano, ou as deliciosas vieiras. Boas pedidas também são o Dyo Shimeji, para quem é fã de sabores incríveis: dyo de salmão com arroz, shimeji e teriyaki, ou o Tempura Spicy: tempura de camarão cortado em cubos e servidos com maionese spicy. O drink sugerimos o Plymouth: gin, pepino, hibiscos e água tônica.

Serviço
SOHO Bahia Marina • Av. Contorno, 1010 • Bahia Marina • Salvador • +55 (71) 3322-4554
SOHO Shopping Paseo • Rua Rubens Guelli, 135 • Loja 117 Térreo, Shopping Paseo • Itaigara • Salvador • +55 (71) 3453-5445
SOHO Salvador Shopping • Av. Tancredo Neves, 3133 • SL C 312, Piso L3, Salvador Shopping • Caminho das Árvores • Salvador • +55 (71) 3032-6208

3. Um dos melhores Italianos da Cidade

Ravilo verde de mussarela de búfala com molho de tomate rústico. Pasta em Casa. Foto: Divulgação

Restaurante contemporâneo, um Italiano bistrô gourmet urbano para quem quer conforto e comida saborosa. Se você gosta de molho pomodoro muito saboroso, Confit de Pato que derrete na boca, o Pasta em Casa é uma ótima pedida. Intimista e aconchegante, considerado um dos melhores Italianos da cidade, oferece opções com preços superlegais. Uma delas é a “Ilha de massas”, um menu degustação de três massas do dia, servidas para apreciação, podendo repetir livremente.

A carta de vinhos é ótima e as cervejas geladíssimas, e os drinks são assinados pelo genial Márcio Silva (@marciojs). Escolha o Fagottini de queijo, presunto parma e figos turcos ao sugo do Pasta ou o Fettuccine ao pesto e uma taça de vinho tinto: um clássico para harmonizar o almoço ou jantar. Outras ótimas sugestões são: a caçarola de rabada no menu do almoço, comida despretensiosa, com muito sabor para ser compartilhada, ou tagliata de filé com rúcula e confit de tomatinhos.

Serviço
Pasta em Casa
Horários: almoço – abre todos os dias, às 12h. Fecha às 15h, de segunda a sexta; e às 17h, aos sábados e domingos.
Jantar: abre de quarta a sábado, das 19h30 às 23h30.
Contato: (71) 3334-7232

4. Tapas Espanholas

La Taperia. O Chef José Morchon. Salvador, Bahia.Foto: Fábio Marconi

Comida espanhola, no bairro mais boêmio da cidade, em um restaurante supercharmoso, com pratos deliciosos e serviço cordial. Ir à La Taperia, no Rio Vermelho, é como ir jantar na casa de um amigo, onde você se sente confortável e sabe que vai ser divertido e animado.

Juli Holler & José Morchon começaram a Taperia em 2012 no Rio Vermelho, para atender a todos os apaixonados pela boa gastronomia. Muitos clientes viraram novos amigos e a Taperia era cada vez mais requisitada pela simpatia dos donos. O restaurante possui alguns ambientes, o que o torna propício tanto para um encontro com amigos quanto para um jantar romântico ou com familiares.

Não deixe de provar o polvo com batatas e páprica e, para acompanhar, uma sangria de cava. Uma delícia! Fique de olho no menu “Tapas do Dia”, pois sempre tem alguma opção interessante como o saboroso Tartar de Atum com abacate, as Ostras gratinadas ou o Piruletas de langostinos empanado em bifun, com alioli de wasabi.

Serviço
La Taperia
Horários de funcionamento: a partir das 20h
Telefone: é mais seguro reservar antes: (71) 98716-1077 e (71) 3334-6871

5. Típicos pratos lusitanos

Restaurante Portuguesa Maluca. Rio Vermelho, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira

A Casa de Vinhos Portuguesa Maluca é um espaço inspirado nas tradicionais tascas portuguesas, um lugar para comer bem e reunir amigos. As porções são bem generosas, já que a ideia é que as pessoas sentem à mesa para compartilhar momentos.

O local tem 50 rótulos de vinhos portugueses, não tem drinks ou cerveja, apenas vinhos, água e refrigerante. A culinária é composta por típicos pratos lusitanos. O cardápio costuma ser fixo, mas permite cocriações entre o chef e o cliente.

Nossa sugestão é o Preciosa: uma porção de Bacalhau à Brás, polvo e filé de camarão pistola ou o Polvo com camarão Tigre. Também tem a Lagosta à Guilão, Arroz de Mariscos, Arroz de bacalhau e Arroz de polvo.

Serviço
Casa de vinhos Portuguesa Maluca
Endereço: Rua da Fonte do Boi, nº 26 Térreo (ao lado do Ibis Hotel) – Rio Vermelho – Salvador (BA) – CEP: 41940-360
Tel.: (71) 3565-8881
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 12h às 22h30. Domingo 12h às 16h. Segunda a partir das 15h.
Reserva: não trabalha com reserva após as 19h30. Daí em diante é por ordem de chegada e por disponibilidade de mesa. A casa tem 20 lugares.


Restaurante Le Canard. Casarão Centenário. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
33
Duração aproximada
1 horas - 2 horas
Seu bolso

Outros Roteiros

Agenda

15
ago
16
ago
17
ago
18
ago
19
ago
20
ago
21
ago
22
ago
#FICAEMCASA – Salvador Solidária #ficaemcasa – Podcast Festa Sollares #FICAEMCASA – População pode contribuir com ações sociais #ficaemcasa – Tour virtual no Museu da Misericórdia #ficaemcasa – Contação de histórias infantis #ficaemcasa – App reverte like em renda para pessoas periféricas #ficaemcasa – Curso básico de desenho pela internet #FICAEMCASA – Receitas do M’ar Gastronomia pelo Instagram #FICAEMCASA: Histórias ao vivo para crianças #FICAEMCASA – Tour Virtual do Museu Geológico da Bahia #FICAEMCASA – Tour Virtual do MAM #FICAEMCASA – Tour Virtual do Teatro São João da Bahia #FICAEMCASA – Tour em 360° pelas ruas de Salvador Tour em 360° pela Igreja de São Francisco #FICAEMCASA  – O PAPO VAI SER BOM! com Henrique Bahia #FICAEMCASA – Tour em 360° pelos principais pontos de Salvador Drive In Salvador Cine Drive In Bahia Documentário inédito sobre Santa Dulce dos Pobres A-HA – Turnê Hunting High And Low em Salvador Mostra virtual da Casa do Benin Show de Jau Musical de Marcelo Serrado Show de Vitão Stand-up de Leandro Hassum Fragmentos de um Teatro Decomposto Show da banda Guig Ghetto Espetáculo ‘E Foram, Quase Felizes para Sempre’, de Heloisa Pérrise Show de Patati Patatá Festival gastronômico vegano  Ju Moraes ao vivo Rio Vermelho S/A Museu da Imprensa Filme ‘Axé Canto do Povo de Um Lugar’ estreia na Netflix
Ver mais em Agenda