Passeios ao ar livre sem aglomerações

Salvar nos favoritos

Conheça várias opções para curtir Salvador com segurança enquanto durar a pandemia

Depois de mais de quatro meses em isolamento social para evitar a proliferação do novo coronavírus, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e museus voltaram a funcionar, em Salvador, no dia 10 de agosto.

As atividades estão voltando pouco a pouco, e só de poder se divertir fora de casa já faz toda diferença. Que saudade de andar pelas ruas de Salvador, de sentir o sol queimando a pele, da maresia batendo em nosso rosto e daqueles encontros casuais.

A vontade de bater perna é muita, mas lembre-se sempre que o covid-19 não desapareceu e a vacina ainda não é uma realidade. Então, mantenha-se firme e siga em sua adaptação a este novo normal, o que inclui cuidados básicos como uso de máscaras, álcool 70º e manter um distanciamento seguro de outras pessoas.

Já é possível visitar espaços de lazer e começar a matar a saudade da cidade. Pensando nisso, fizemos esta lista de passeios ao ar livre, sem aglomeração. Assim, você aproveita a retomada parcial das atividades na capital baiana, em segurança e com muita criatividade.

Ao mar: para pouco e bons

Passeio de barco. Foto: Marcela Figueiredo e Lucas Araponga

As praias continuam fechadas por segurança, então sugerimos um passeio de barco pela Baía de Todos os Santos. Existem muitas empresas capacitadas. Os passeios podem ser feitos em barcos pequenos e luxuosos, o que, além de seguro, é muito romântico.

Se você divide apartamento com amigos, ou se sua família não quer ir para rua ainda, mas não aguenta mais ficar em casa, leva todo mundo para o mar. Passem o dia navegando, ouvindo uma boa música ou apenas o barulho do mar. Terminem o dia vendo o pôr do sol e volte revigorado para casa.

E sabe do que mais? No período entre os meses de julho e novembro acontece a reprodução das jubartes, que trocam as águas geladas da Antártida pelas temperaturas quentes do litoral baiano. Existem passeios que possibilitam observar baleias jubartes em Salvador, sendo o bairro de Itapuã justamente um dos ótimos pontos.

Para quando bater aquela fome

Lembre-se que muitos dos restaurantes das paradas náuticas e ilhas podem ainda estar fechados. Ligue antes de começar o passeio para programar sua alimentação.
Por falar nisso, entra no Salvador Pede em Casa. Lá tem as melhores opções para vivenciar a gastronomia de Salvador, e você pode pedir antes de sair de casa.

Serviço

Importante: prefira agendar com pelo menos 72h de antecedência.

Skipper Catamaran
Instagram: @skippercatamaran
https://www.instagram.com/skippercatamaran/
(71) 99929-6018

Bahia Passeios
www.bahiapasseios.com.br
Aluguéis de Lanchas, Yachts, Escunas e Catamarãs.
Telefone: (71) 99900-7741 / (71) 3179-1718

Charter Náutico
www.charternautico.com.br
Telefone: (71) 99146-5870

O veleiro é privado, foi projetado para Charter. Possui equipamentos modernos e instalações confortáveis. Alugue um veleiro tripulado, com comandante presente. Assim, você só se preocupa em curtir a vista e a velejada.

A cidade está com ótimas ciclovias

Praça Marechal Deodoro. Comércio. Salvador Bahia. Foto Secom.

Outra opção de passeio é o de bicicleta. A orla está linda, você vai gostar. Alugue uma bicicleta e divirta-se. Do Porto da Barra até o Rio vermelho você pode ir fazendo lindas fotos. Pare no Farol da Barra, no Morro do Cristo e em Ondina. Nessa última parada, vá ali no Monumento “As Meninas do Brasil”, também conhecidas com “As Gordinhas”, e tire uma foto com as três esculturas de bronze da artista plástica Eliana Kértsz. Depois, siga para o Rio Vermelho, pare no mirante e na Casa de Iemanjá e, se não tiver fila, que tal um acarajé em Cira, Dinha ou Regina?!

Se gostar de longas distâncias, a boa é ir de Amaralina até Itapuã. Os dois bairros estão com trechos grandes já revitalizados e entregues, o que vai deixar seu passeio ainda melhor.

Você pode fazer uma parada no Largo das Baianas, que possui acomodação para dez baianas de acarajé, além de espaço para roda de capoeira. Em homenagem às baianas de acarajé, foi instalada uma escultura que simboliza a profissão. A estátua, confeccionada pelo artista Bel Borba, mede quatro metros de altura e pesa 16 toneladas.

Orla de Amaralina. Salvador Bahia. Foto Max Haack Secom .

Depois dessa parada estratégica em Amaralina, se quiser continuar até Itapuã, são mais de 17 quilômetros de distância. Tá achando muito? Oxe, mas não era você que estava querendo um sol queimando a sua pele, uma maresia batendo no rosto? Então, jogue duro e deixe de maresia!

Outras ciclovias que valem um confere são as da Cidade Baixa. Começando pelo Comércio, dê um role pela Praça Cairu, do Mercado Modelo, que tá lindona depois da reforma. Aproveita o role e passeie pela Praça da Inglaterra e dê uma esticada até a Praça Marechal Deodoro, popularmente conhecida como Praça do Ouro ou Praça das Mãozinhas. Tem ciclovia na Avenida Jequitaia, seguindo pela Travessa do Cais do Ouro, até a Rua Torquato Bahia, com boa pavimentação, acessibilidade, estacionamento, pontos de ônibus, mobiliário urbano e paisagismo. Vale uma parada para uma água de coco e uma foto na frente do Monumento das Nações, mais conhecido como “Monumento das Mãozinhas”, responsável pelo nome popular desta praça.

Na Ribeira, nossa sugestão é começar o passeio na Igreja do Bonfim, amarrar uma fitinha e seguir pela orla, olhando o mar. Você vai passar pela Igreja da Penha e pode terminar o passeio tomando um sorvete na Sorveteria da Ribeira ou no Museu do Sorvete, no Solar Amado Bahia.

Serviço
Movimento Salvador Vai de Bike neste link.
Estações de bicicletas compartilhadas neste link.
Conheça grupos de ciclistas pela cidade neste link.
Alugue sua bike neste link.

Cinema ao ar livre

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Big Drive In Salvador (@bigdriveinsalvador) em

Outra opção é ir ao cinema. A cidade está com um drive in massa, com uma grande tela de led e palcos montados no estacionamento do Centro de Convenções Salvador, na Boca do Rio. O público pode se divertir com segurança, de dentro de seus carros.

Além de sessões de filmes, a programação é ampla com shows, peças teatrais, stand up comedy, palestras, entre outros eventos. Um dos principais espaços de entretenimento seguro para o público baiano, o Big Drive In Salvador ocupa uma área do Estacionamento do Centro de Convenções de Salvador com capacidade para receber até 450 carros, no máximo com quatro pessoas em cada, sem aglomeração e respeitando todas as normas de distanciamento social.

Serviço

Drive In Salvador

Saia da rotina: passe um fim de semana em um hotel

E que tal se dar de presente “um dia de princesa”?! Passe alguns dias em um hotel, mude os ares e a vista da janela. Salvador tem uma lista de hotéis de luxo e de charme. Curta a decoração, o serviço de quarto, o café da manhã dos deuses, a coleção de artes plásticas, a vista deslumbrante e depois volte para a rotina com mais inspiração.

Serviço
Aqui você acha as melhores opções de hotéis da cidade organizados por bairro. Mais fácil impossível!

Onde ficar

Um universo particular

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GALEÃO SACRAMENTO (@galeaosacramento) em

Já pensou em fazer um mergulho com cilindro e snorkel em Salvador? Pois coloque já na sua lista. O mar daqui é um universo particular. Aqui é um dos melhores lugares para mergulhar no Brasil, de fauna e flora deslumbrante, temperatura da água agradável e mar calmo mesmo nos dias nublados, além de ter uma alta visibilidade, já que estamos em uma cidade que, na maior parte do ano, é ensolarada.

Os melhores pontos de mergulho em Salvador são no Porto de Salvador, nas proximidades do Forte São Marcelo; no entorno da Ilha dos Frades; próximo ao Farol da Barra; além dos mergulhos apenas para profissionais em alto mar.

Durante o mergulho nas águas da capital baiana, é possível observar recifes de corais, esponjas e aglomeração só se for da grande diversidade marinha, como cavalos marinhos, camarões palhaços, lagostas, lulas, peixes trombetas, peixes cofres, dentre outros.

Ligue antes para marcar e perguntar sobre os protocolos de segurança e bom mergulho.

Mergulhar é preciso!

Serviço

Galeão Sacramento
@galeaosacramento
Endereço: Av. Sete de Setembro, 3835, Loja 08, Centro Comercial Porto da Barra, Barra, Salvador-BA
Telefone : (71) 3264-2064

UWBahia
@uwbahia
Endereço: Av. Octávio Mangabeira, 1601, Loja 4, Pituba, CEP 41.830-050 – Salvador-BA
Telefone: (71) 3248-2250

Bahia Scuba
@bahiascuba
Endereço: Avenida Lafaiete Coutinho (Av. Contorno), 1010, Bahia Marina – loja 5 – Comércio. Salvador -BA. CEP: 40.015-160
Telefax: (71) 3321.0156 | 3322.0044

Shark Dive Centro de Mergulho Salvador
@sharkdiveoperadora
Endereço: Avenida da França, S/N Terminal Náutico de Salvador Comércio Salvador BA BR 40010-000, Av. da França – Comércio, Salvador – BA, 40010-000
Telefone: (71) 3241-7690

Por Fernanda Slama
Coordenadora de conteúdo do portal



Experiências em Salvador

Agenda

30
set
01
out
02
out
03
out
05
out
06
out
07
out
Ver mais em Agenda