O Visit Salvador da Bahia lança o 3 por 5, um podcast de verão

Salvar nos favoritos

O Podcast do Visit Salvador da Bahia vai agitar o verão 2020

Muita resenha, risada e conteúdo com três mulheres apaixonadas por Salvador e cheias de histórias para contar

O verão está aí e nós vamos falar da melhor época do ano em um podcast do Visit Salvador da Bahia com vários episódios. O podcast é como um programa de rádio, porém, sua diferença e vantagem primordial são o conteúdo sob demanda e que você pode ouvir na hora que bem entender. Intitulado 3 por 5, um podcast de verão, tem a proposta de trazer as melhores dicas sobre Salvador, histórias de verões passados, informações interessantes, além de muito humor, tudo para te deixar morrendo de vontade de curtir essa estação quente e agitada com a gente.

 

Os episódios são conduzidos por três pessoas que amam Salvador: Lise Oliveira, Fitness lifestyle, jornalista e apresentadora da Tv Aratu (SBT Bahia); Fernanda Slama, coordenadora de conteúdo do portal Visit Salvador da Bahia; e Nininha Problemática, personagem criada pelo artista Digo Santos, uma drag queen negra e periférica que, desde 2017, tem ocupado diversos espaços com seu humor recheado de discursos de empoderamento.

Gravação do 3 por 5, um podcast de verão. Rio Vermelho. Salvador Bahia. Foto Tércio Campelo. Divulgação.

As três abordam cinco assuntos por episódio, fazendo a maior resenha sobre a melhor estação do ano. O nome do podcast faz alusão a uma expressão clássica do verão soteropolitano, “3 x 5: 3 cervejas por 5 reais”, que quer dizer por si só “promoção imperdível”. E vamos combinar que este podcast está mais que imperdível! Além de todo o papo entre as três, a produtora de conteúdo Nininha Problemática tem um quadro próprio chamado Momento Piriguete em que, de forma divertida, conta as histórias dos verões passados, trazendo curiosidades e experiências sobre a cidade. O mais legal é que essas histórias são enviadas pelos seguidores do Visit Salvador da Bahia e interpretadas por ela.

Gravação do 3 por 5, um podcast de verão. Rio Vermelho. Salvador Bahia. Foto Tércio Campelo. Divulgação.

Para ouvir é muito fácil: basta entrar no Spotify, seguir o perfil do Visit Salvador da Bahia, abrir o post do episódio e clicar no play. Com duração total de 30 minutos, o 3 por 5, um podcast de verão, vai ser lançado também nos canais @visitsalvadordabahia no Instagram, Facebook e YouTube.

Para ver e ouvir

O primeiro tema é “Projeto Verão”, onde as três vão falar sobre como curtir com ou sem grana, músicas para embalar os dias de sol, amores e contatinhos de verão, os melhores rolês e sobre o corpo do verão, um papo sobre saúde para aguentar essa programação intensa. A conversa entre elas é fluida, engraçada e envolvente, cada uma com um ponto de vista e vivências diferentes, trazendo para os ouvintes formas múltiplas de conhecerem a cidade.

Além de ouvir pelo canal oficial do Visit Salvador da Bahia no Spotify, a conversa entre elas é filmada, assim você pode assistir os melhores momentos no canal do projeto no Youtube. A gravação aconteceu numa casa maravilhosa na Praia do Buracão, no Rio Vermelho, em um dia clássico de sol do verão de Salvador. Vocês também merecem ver isso!

Saiba mais sobre as apresentadoras

Nininha Problemática

Nininha Problemática no 3 por 5, um podcast de verão. Rio Vermelho. Salvador Bahia. Foto Tércio Campelo. Divulgação.

A personagem Nininha Problemática, do artista Digo Santos, reflete em seu trabalho toda a sua vivência nos guetos baianos, se tornando uma das maiores personalidades da cidade. Nininha já participou de clipes como: Popa da bunda, do Psirico e Attooxxa; Decote, da Preta Gil ft. Pabllo Vittar; Caixa Postal, do Attooxxa e Teile e Zaga, do La Furia. Já foi repórter e convidada em diversas oportunidades no programa Universo axé da TV Aratu, filiada da SBT, e ainda Mosaico Baiano, da Rede Bahia, afiliada à TV Globo. Nininha é a primeira drag queen a desfilar no Afro Fashion Day (maior desfile de moda negra do Brasil).

Tem mais de 190 mil seguidores no Instagram e mais de 20 mil inscritos no seu canal no YouTube. Além de suas postagens humorísticas, lançou 4 singles que já alcançam números grandiosos, como no clipe da música “Favela”, um feat com Léo Kret, que tem mais de 330 mil visualizações; ou na música “No Paredão”, com mais de 68 mil visualizações e “Quem manda”, um ft Pepita, com mais de 100 mil visualizações.

Lise Oliveira

Lise Oliveira no 3 por 5, um podcast de verão. Rio Vermelho. Salvador Bahia. Foto Tércio Campelo. Divulgação.

Fitness lifestyle, jornalista e apresentadora da TV Aratu (SBT Bahia), Lise Oliveira apresenta o SBT folia desde 2014, quando iniciou a transmissão do carnaval de Salvador ao lado do time de apresentadores da TV Aratu. A experiência ao vivo se estendeu aos dois principais circuitos do Carnaval de salvador. Na TV, já foi repórter do “Realizando Sonhos”, apresentou o “Bom dia Cidade”, em Camaçari e ficou por 4 anos à frente do esportivo “No Campo do 4”.

Lise é rubro negra assumida, ama esporte e leva uma vida praticamente de atleta. Ela mostra essa rotina em suas redes, que hoje já tem mais de 180 mil seguidores no Instagram. Com essa vibe de vida saudável e sorrisão no rosto, empoderada e sempre com visual transformador, Lise Oliveira apresenta o semanal “Chegue Mais”. O universo feminino é o foco do programa, que vai ao ar na TV todos os sábados pela manhã.

Além de repórter Lise Oliveira é apresentadora do telejornal mais antigo da emissora. O tradicional Aratu Notícias ganhou uma nova roupagem desde ela assumiu a apresentação, em 2017. Com uma linguagem mais descontraída, a emissora agora transmite as notícias com humor e leveza, com a mesma credibilidade e seriedade prezadas pelo jornalismo da TV Aratu.

Fernanda Slama

Fernanda Slama no 3 por 5, um podcast de verão. Rio Vermelho. Salvador Bahia. Foto Tércio Campelo. Divulgação.

A jornalista carioca Fernanda Slama conheceu o mundo, mas, em 2015, fixou suas raízes por aqui, na terra do dendê. Moradora do Rio Vermelho, Fernanda veio visitar a cidade pela primeira vez durante o carnaval, mas foi depois de uma festa para Iemanjá que ela decidiu ficar.

Ela, que é justamente a coordenadora de conteúdo do portal do Visit Salvador da Bahia, escreve sobre Salvador desde 2017, falando sobre cultura, gastronomia, música, praias, além da agenda de eventos da cidade. Uma eterna turista, como ela mesma se descreve. Não perde uma festa popular, está sempre visitando exposições de novos e consagrados artistas, é figura carimbada nos ensaios de verão e nos blocos de carnaval e é apaixonada pela comida baiana.



Experiências em Salvador

Agenda

17
maio
18
maio
19
maio
20
maio
21
maio
22
maio
24
maio
Ver mais em Agenda