Chopp Shop Artesanal: cervejas para todos os gostos

Salvar nos favoritos

Variedade, estilo e modernidade dão o tom ao barzinho no Bairro da Graça

Chopp Shop. Graça Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Se você ainda não tem familiaridade com a torneira de chope, mais conhecida como TAP (do inglês, Taphandle), essa que vem ganhando o coração dos apaixonados por cerveja artesanal, nada melhor do que visitar um lugar onde poderá encontrar uma dezena delas para escolher à vontade. O Chopp Shop é um bar cheio de estilo que dispõe de dez torneiras de cervejas da Bahia, Brasil e do mundo afora.

A parede de giz, de frente para o balcão, indica: On Tap! É nela que você irá identificar uma lista com as opções disponíveis no cardápio, numeradas de um a dez, com a porcentagem alcoólica, o amargor e o custo de cada uma delas. Umas mais refrescantes outras mais excêntricas. Cervejas Ale, Sour, Bock, Wess, Larger, IPA e APA. Tem para todos os gostos, difícil mesmo é escolher entre tantas opções.

Uma que chama atenção é a Sorachi Berliner: um estilo de origem alemã, que valoriza o perfil sensorial do lúpulo, originalmente desenvolvido no Japão, trazendo aromas de limão e capim-limão, com cascas de limão siciliano e um perfil cítrico e frutado. A Ris Barrealanged (Potus), a Acapulco Hop Lager (Proa) e a Piveta American Ipa (Amada) também são excelentes escolhas.

“O legal é que cada semana colocamos cervejas novas, nosso cardápio varia bastante. Assim, nosso cliente tem a oportunidade de conhecer produções de diferentes marcas, nacionais e internacionais”, explica a sommelier Lívia Dumet.

Chopp Shop. Graça Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Você poderá contar com a ajuda de Lívia que, ao lado do sócio Beto Castro Lima, garimpa os rótulos vendidos no pub. De acordo com a sua preferência, a profissional poderá te indicar qual cerveja artesanal é a melhor pedida para o seu momento, oferecendo uma pequena prova. Uma boa ideia para experimentar mais de um sabor é a régua de degustação, aprovada pelos clientes da casa, que conta com quatro copos de 200 ml para saciar toda a sua sede.

Quando bater a fome, só o menu de aperitivos poderá te salvar! Mini pizzas servidas em uma tábua de madeira, empanadas argentinas de vários sabores, hambúrgueres de massa folheada e o famoso salsichão alemão são acompanhamentos ideais para a happy hour. Por falar nisso, o lugar oferece uma programação de Jazz & Blues nas quintas-feiras e a entrada é franca. Anota aí.

A decoração do Chopp Shop é um show à parte. Paredes completamente envelopadas por lambis temáticos dos clássicos cervejeiros dão um tom supermoderno ao espaço. Este foi um trabalho em parceria do arquiteto Heron Valladares Batista com o artista plástico Fabrício Branco. Tem também um espaço curioso com mesas e cadeiras bem baixinhas, além de mesas tradicionais. Também tem pequenos balcões de madeira com banquetas nas laterais do salão, assim dá para você se acomodar à vontade com a sua galera. Vale ressaltar: a antessala é o lugar perfeito para fazer uma foto daquelas!

Serviço

Chopp Shop Artesanais
Rua Flórida, 235. Graça, Salvador – BA 40150 – 480
Funcionamento: de terça a quinta, das 17h às 22h. Sexta e Sábado, das 17h às 23h. Não abre aos domingos.
Telefone: (71) 71 3267-0781
Instagram: @choppshopartesanais / ‎comercial@choppshopartesanais.com.br
Pet Friendly.
Acessibilidade: o acesso tem dois pequenos degraus e uma rampa. Tem mesas e cadeiras de alturas variadas e boa circulação no salão principal.

Chopp Shop Artesanal. Graça Salvador Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
21
Seu bolso
Localização
R. Flórida, 235 - Graça, Salvador - BA, 40150-480

Outras experiências

Ver Agenda completa
03dez
04dez
05dez
06dez
07dez
08dez
09dez
10dez

Nosso blog

Blog
Natal Salvador 2022. Praça do Campo Grande. Lucas Moura Secom.

Natal Salvador 2022. Praça do Campo Grande. Lucas Moura Secom.

Farol da Barra. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Farol da Barra. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Velho Espanha, um bar metalinguístico: Localizado no Centro, falando do Centro. Fotos: Amanda Nascto /Assessoria.

Velho Espanha, um bar metalinguístico: Localizado no Centro, falando do Centro. Fotos: Amanda Nascto /Assessoria.

Centro de Convenções de Salvador. Bahia. Foto divulgação.

Centro de Convenções de Salvador. Bahia. Foto divulgação.