Casa Graviola

Salvar nos favoritos

Um oásis de comida saudável na metrópole soteropolitana

Ambiente acolhedor vem ganhando o coração dos adeptos da boa alimentação

Casa Graviola. Pituba, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Comer bem não significa abrir mão do sabor, e isso a Casa Graviola pode provar da melhor forma possível. A história, que surgiu sobre quatro rodas, em um Truck 2×2, ganhou uma dimensão que o casal carioca Manu e Abner sequer imaginava. Hoje, já são oito lojas, espalhadas em seis capitais brasileiras, servindo alimentos saudáveis e orgânicos em pratos com uma apresentação impecável. Em Salvador, a Casa fica na Pituba e funciona diariamente alimentando a sua clientela de amor.

O local é dividido em dois ambientes: uma varanda linda e um salão climatizado e superconfortável. O restaurante não trabalha com carne vermelha, mas investe em pratos com peixe e frango orgânico. Uma ótima pedida, para você que não dispensa aquela fonte de proteína, é o atum fresco com teriyaki e quinoa com manga. Acredite! Você vai sair do convencional e se amarrar nesse sabor. Outra opção é a tilápia com purê de banana da terra e farofa de nuts.

Se já aboliu da sua vida o consumo de carne, leite e derivados, pode apostar na lasanha de vegetais. Ela é feita com abobrinhas, berinjela, tomates e queijo vegano. São muitas as opções para quem aderiu à prática, inclusive hambúrgueres de cogumelo, grão-de-bico ou quinoa com abóbora, ou o delicioso hambúrguer de grão de bico, linhaça e cenoura com molho de amêndoas com alho. Vale experimentar também o carpaccio de palmito pupunha com molho de mostarda. Para beber, Suco Verde Vida, feito com limão, maçã, pepino, couve e gengibre, ou o Sundown feito de laranja, água com gás, limão e groselha. Escolher um só talvez seja o seu maior problema.

Casa Graviola. Pituba, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Para a sobremesa, aposte no pudim de chia com manga e pitaya para matar o calor com classe, ou, se quiser pegar mais leve ainda, cheese cake feito de cottage sem lactose e massa de amêndoas com óleo de coco e calda de morango. A verdade é que você achou o lugar certo para “enfiar o pé na jaca” com produtos de qualidade, da maneira mais saudável possível.

Outra coisa legal é que a Casa Graviola aposta em produtores locais e oferece os mais diversos sucos de frutas que você pode imaginar. Se você chegar para um lanche da tarde, pode aproveitar uma kombuchá ou um bom chá de capim santo, gengibre e limão. Tem para todos os gostos, aproveite!

Casa Graviola. Pituba, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Além de tudo, você vai se sentir em casa. Aproveite o conforto de um ambiente que pode te transportar para vários outros lugares do mundo sem sair de Salvador. A decoração tem objetos garimpados pelo casal em suas viagens, como é o caso do lustre, que veio diretamente de Bali, bem como um tronco de madeira que fazia parte da decoração da primeira loja de Manu e Abner. Lembre-se que, na Casa Graviola, comer bem é uma regra. Passe o olho no menu, escolha o seu prato e curta cada momento dessa experiência.

Serviço

Casa Graviola
@casagraviola
Endereço: Rua Alexandre Herculano, 57, – Pituba, Salvador – BA, 41810-395
Telefone: (71) 3561-4846
Funcionamento: Todos os dias de 11h30 às 22h00

Casa Graviola. Pituba, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
21
Seu bolso
Localização
R. Alexandre Herculano, 57 - Pituba, Salvador - BA, 41810-395

Outras experiências

Agenda

17
maio
18
maio
19
maio
20
maio
21
maio
22
maio
Ver mais em Agenda