Programação oficial da Festa de Iemanjá 

Rio Vermelho
Gratuito
Agenda

Celebrações começam um dia antes, com a abertura do caramanchão; programe-se

Os festejos em homenagem à Iemanjá, que começaram em 1923, iniciam já no dia anterior, sábado (1º de fevereiro), com a abertura do caramanchão que é montado ao lado da Colônia de Pescadores Z1, no bairro do Rio Vermelho, às 7h. No local, os devotos depositam balaios e presentes que serão levados para a Rainha do Mar.

Entre sábado e domingo (2 de fevereiro, Dia de Iemanjá), o bairro é tomado de bloquinhos, festas e cortejos. Enquanto isso, na madrugada do mesmo dia, antes das homenagens à Iemanjá, acontece a celebração em homenagem a Oxum, orixá das águas doces, a partir de 2h30, no Dique do Tororó.

A partir das 5h do dia 2, acontece a alvorada de fogos de artifício, no Rio Vermelho, para marcar a chegada do presente principal, que tradicionalmente é mantido em segredo pela colônia de pescadores.

No mesmo bairro, a procissão para entrega do presente no mar acontece às 15h30, quando cerca de 500 balaios serão ofertados. O encerramento oficial acontece às 18h, mas as festas seguem durante a noite. A expectativa dos organizadores é que a festa reúna entre 700 mil a 800 mil pessoas.

Nome do evento: Festa de Iemanjá
Local: entre a Praia da Paciência e a Praça Colombo (Rio Vermelho)
Data: 1 e 2 de fevereiro
Horário: 7h do dia 1º (abertura do caramanchão) | 5h do dia 2 (alvorada) | 15h do dia 2 (procissão para entrega do presente)
Preço: Gratuita

Você também pode gostar

Nenhum evento encontrado