Exposição “Um Defeito de Cor”

Muncab - Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira
Gratuito de 6 a 12 de novembro
Agenda

Reabertura do Muncab

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (@muncab.oficial)


A exposição “Um Defeito de Cor” chega a Salvador no dia 06 de novembro marcando a reabertura do Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab).A ação faz parte da programação do Novembro Salvador Capital Afro, que reconhece a contribuição dos afrodescendentes na formação da civilização brasileira.

Com curadoria de Ana Maria Gonçalves, Marcelo Campos e Amanda Bonan, a exposição foi escolhida devido à sua relevância artística, histórica, literária e cultural, além da capacidade de promover a compreensão, o diálogo intercultural e o fortalecimento do museu como um polo cultural de destaque.

A exposição baseada no livro homônimo de Ana Maria Gonçalves reúne cerca de 370 obras de mais de 100 artistas e aguarda para te transportar através da história para a luta pela busca da liberdade do povo negro.

Durante a semana de reabertura (6 à 12 de novembro), o museu estará com entrada gratuita e funcionará das 10h às 17h (com entrada até 16h30), de terça a domingo. O Muncab fica localizado na Rua das Vassouras, 25, Centro.

O evento integra a programação do Novembro Salvador Capital Afro, calendário de atividades promovido pela prefeitura, que exalta a ancestralidade negra da capital baiana.

Você também pode gostar

Nenhum evento encontrado