Espetáculo 'Corpo Presente' retorna à cena

Publicado em 13.04.2026 às 14h 45 - atualizado em 13.04.2026 às 15h 34

Teatro

Em celebração aos seus cinco anos em circulação, o espetáculo “Corpo Presente” retorna à cena de Salvador em uma curtíssima temporada, reafirmando sua presença poética e afetiva. As apresentações acontecem nos dias 15, 22 e 29 de maio, sempre às 19h, no Teatro Sesi Rio Vermelho.

Construída a partir de memórias e afetos íntimos, a obra convida o público a refletir sobre a relação entre passado e presente, evidenciando como nossas lembranças moldam quem somos. Em cena, a atriz Carla Lucena mergulha em sua própria história ao revisitar o rito de passagem de sua mãe, elaborando, por meio da performance, questões sobre luto, ausência e permanência.

Dirigido por Thiago Carvalho, com co-direção de Joadson Do Prado, o espetáculo evidencia a cumplicidade entre mãe e filha como eixo central da dramaturgia. Inspirado por referências da literatura e do audiovisual, especialmente pelo texto Uma história confusa, de Caio Fernando Abreu, o trabalho investiga a memória afetiva como território de reconstrução e pertencimento.

O espetáculo também foi indicado ao Prêmio Braskem de Teatro (atual Bahia Aplaude) e teve sessões com ingressos esgotados nas diferentes temporadas. Agora, cinco anos depois, Corpo Presente retorna como um convite ao encontro – uma experiência sensível que está na memória do corpo da atriz, mas também na memória e no tempo, especialmente neste mês dedicado às mães.

Serviço

Data: 15, 22 e 29 de maio, às 19h
Local: Teatro Sesi Rio Vermelho
Entrada: ingressos no Sympla

Local
Teatro SESI Rio Vermelho
Rio Vermelho

Acontecendo perto de você

Confira outros eventos que estão acontecendo próximo a sua localização:

De 18 a 19 Abr
Espetáculo ‘Anjo Preto, de Branco’
Espaço Boca de Brasa Cajazeiras

(Cajazeiras)

Garanta seu ingresso
Dom 26 de Abr
Brunch Manga com Café
Restaurante Manga

(Rio Vermelho)

Reserve
Qui 23 de Abr
Intervenção urbana 'URBE ET ORBI #26'
Igreja de Sant’Ana

(Rio Vermelho)

De 23 Maio a 13 Set
Exposição 'Mundo Zira – Ziraldo Interativo'
Museu de Arte da Bahia

(Corredor da Vitória)

Sex 01 de Maio
Pedro Pondé apresenta 'Forró de Peu'
Casa da Mãe

(Rio Vermelho)

Garanta seu ingresso
Dom 26 de Abr
4ª Caminhada Cultural de Seu Zé Pilintra
Praça Castro Alves

(Centro Histórico)

Qua 29 de Abr
Visita #2 do Circuito Lina - percurso arquitetônico
Ladeira da Misericórdia

(Centro Histórico)

Inscrição gratuita
Sex 24 de Jul
Matumbi Canta a Bahia - Lazzo Matumbi e convidados
Concha Acústica

(Largo do Campo Grande)

Garanta seu ingresso
De 16 Abr a 15 Jul
Exposição 'Meia-noite na Encruzilhada'
Pé de Cobra

(Rua do Bispo, 35 – Centro Histórico)