Conferência Global Artivism 2025

Publicado em 31.10.2025 às 13h 58 - atualizado em 22.01.2026 às 15h 50

Palestras e workshops
Shows e Festas

A segunda edição da conferência Global Artivism 2025 acontece de segunda (3) a quarta-feira (5), em Salvador. O evento é aberto a artistas, gestores culturais, pesquisadores, comunicadores, ativistas e público geral interessado em temas de arte, cultura, direitos humanos e sustentabilidade.

A conferência acontece em diversos espaços culturais de Salvador, incluindo o Hotel da Bahia by Wish, Goethe-Institut, Largo do Campo Grande, Casa de Cultura Eduardo Cabus, Praça das Artes, Saladearte Cinema do Museu, Café Teatro Nilda Spencer, Espaço Cultural da Barroquinha, Teatro Gregório de Mattos, Cine Glauber Rocha, Sociedade Protetora dos Desvalidos, Casa do Carnaval da Bahia, Museu da Misericórdia, Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (MUNCAB), Casa Cultural Reggae e Casa do Hip-Hop, entre outros. Parte da programação será aberta e gratuita ao público. As inscrições podem ser feitas pela internet.

Entre os participantes confirmados estão a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e a deputada federal Erika Hilton, além de artivistas e líderes culturais de países como Palestina, Nigéria, China, Estados Unidos, África do Sul, Camarões, Romênia, Quênia, Paquistão, Reino Unido e Afeganistão, entre outros.

Durante três dias, os participantes poderão acompanhar mais de 80 painéis, palestras, performances e oficinas. As atividades ocorrerão das 9h às 18h, e os eventos noturnos incluirão shows, apresentações e festas que celebram a potência do artivismo em suas diferentes linguagens.

Após a primeira edição, realizada em Joanesburgo, na África do Sul, no ano passado, o Global Artivism chega ao Brasil em um momento simbólico e estratégico. O evento antecede a COP30, que será realizada em Belém (PA), e conecta-se diretamente ao debate global sobre o papel da cultura e da narrativa na formulação de políticas climáticas, soluções ambientais e estratégias globais.

O encontro reúne artistas, líderes culturais e ativistas de todo o mundo para construir um movimento global repleto de música, arte, dança e cultura. Cerca de 800 artistas e ativistas de 60 países, entre eles Guz Guevara (México), Viviene Ferreira (Brasil), Matthew Nwozaku Blaise (Nigeria), DJ Cavem (USA), Loica (from Chile), Puma (Brazil), Bashar (Palestine), ALT BLK AFRICA (Africa) e Mundano (Brazil).

Serviço:

Conferência Global Artivism 2025
Quando: de 3 a 5 de novembro, das 9h às 18h, com eventos culturais noturnos
Onde: Hotel da Bahia by Wish e diversos espaços culturais de Salvador
Inscrições: pela internet

Acontecendo perto de você

Confira outros eventos que estão acontecendo próximo a sua localização:

Seg 20 de Abr
UNDERCHIC - Batalha de Beats
ECO RV

(Rio Vermelho)

Garanta seu ingresso
Sáb 11 de Abr
Circuito de Arte em Boteco - 4ª edição
Endereços variados

(Dois de Julho)

De 10 Abr a 05 Jul
Exposição 'Memória: relatos de outra História'
MUNCAB

(Centro Histórico de Salvador)

Garanta seu ingresso
De 09 Abr a 09 Maio
Exposição 'Folhas que Curam – o mito de Ossanhe'
Museu de Arte da Bahia

(Corredor da Vitória)

Sáb 09 de Maio
PagoGin - Arraiá da Paquera
Trapiche Barnabé

(Comércio)

Garanta seu ingresso
Sáb 25 de Abr
Brenoski Libertae em 'Hey, Mr. Dylan!'
Varanda do Sesi

(Rio Vermelho)

Garanta seu ingresso
Sáb 11 de Abr
Brega a Dois - Ian Fraguas e Spadina Banks
A Marujada

(Rua dos Marchantes, 81 - Santo Antônio)

Garanta seu ingresso
Dom 12 de Abr
Culinária Musical na Ocupação Côro Comeu
Café-Teatro Nilda Spencer

(Barroquinha)

Garanta seu ingresso
Sex 17 de Jul
Geraldo Azevedo apresenta 'Oitentação'
Concha Acústica

(Largo do Campo Grande)

Garanta seu ingresso
Sáb 18 de Abr
Oficina Composições de Belchior com Taciana Barros e Buhr
CAIXA Cultural Salvador

(Rua Carlos Gomes, 57 - Centro)

Inscrição gratuita
De 10 a 12 Abr
O que tá rolando em Salvador: de 10 a 12 de abril
Endereços Variados - Consulte