Entre tantas, Salvador!

Salvar nos favoritos

Dizem que é a luz e que o pôr do sol daqui não tem igual. A pimenta, o dendê, a maniçoba, o acarajé e o abará têm status de ponto turístico: se não comer, não veio à Bahia! Até que você sente o corpo todo tremer com a musicalidade brotando de todos os cantos, vinda do berimbau, dos atabaques, dos Blocos Afros, da guitarra baiana comendo no centro. A maior baía do Brasil, de água morna e cristalina, é mesmo de Todos os Santos.

Salvador é axé e ancestralidade. Tem cidades dentro da mesma cidade, um misto de arte e cultura. Afinal, estamos falando da primeira capital do Brasil! É sincretismo, é Iansã e Santa Bárbara. É jogar flores para a Rainha do Mar, é caminhar até a Igreja do Bonfim. Tem festa o ano inteiro! We are Carnaval! We are folia!

Mas o melhor mesmo desta terra é o baiano. Povo acolhedor, que quando te encontram indagam “cadê você, man?”, quando chamam atenção, rasgam um “Ó pá i, ó!”, para convidar, só vale se for “Venha, vá!” e quando querem dizer “até logo!”, carinhosamente se despedem dizendo “um cheiro!”.

Pessoas superlativas, que não nascem, estreiam. Que com 21 graus colocam “capote” e que na temporada de chuva são de açúcar. Soteropolitanos são ensolarados! Gostam da casa cheia, celebram com caruru e se despedem do dia olhando para o mar.

Entre tantas, Salvador!

É nessa atmosfera que a série “Entre Tantas Salvador” chega para contar histórias de viajantes brasileiros e estrangeiros que, de tanto que se apaixonaram, decidiram ficar por aqui, criar raízes e se misturar de vez.

Salvador coleciona histórias assim e isso faz todo mundo imaginar que, de fato, tem alguma coisa neste lugar, que só estando aqui pra sentir: sentir na pele e na alma.

O primeiro episódio é tão especial quanto a proposta. Ele traz o depoimento Fernanda Slama, jornalista carioca, que conheceu o mundo, mas, há três anos, fixou suas raízes por aqui, na terra do dendê.

Moradora do Rio Vermelho, Fernanda veio visitar a cidade, pela primeira vez, durante o carnaval, mas foi depois de uma Festa para Iemanjá que ela decidiu ficar.

“Pisei aqui durante o carnaval, comi meu primeiro acarajé no Pelô e encontrei meu grande amor no dia da Rainha do mar. Salvador tem alguma coisa que eu não sei explicar. Um cheiro, um som, uma luz, um sotaque macio que gruda no ouvido e invade o coração.”.

Ela, que é justamente a coordenadora de conteúdo do site, convida todo mundo a conhecer sua história, ao mesmo tempo que nos inspira a mergulhar nessa cidade, que, entre tantas, encanta pelo peso da sua história e seduz com a mistura que carrega no sangue.

E é desse jeito, com o coração inspirado e cheio de amor, que a gente te convida pra conhecer São Salvador da Bahia, através do olhar de quem ama morar aqui! Venha e misture-se!

 



Experiências em Salvador

Experiências em Salvador

Agenda

16
Jan
17
Jan
18
Jan
19
Jan
20
Jan
21
Jan
22
Jan
23
Jan
24
Jan
25
Jan
26
Jan
27
Jan
28
Jan
29
Jan
30
Jan
31
Jan
01
Fev
02
Fev
03
Fev
06
Fev
07
Fev
08
Fev
09
Fev
10
Fev
11
Fev
12
Fev
13
Fev
14
Fev
15
Fev
16
Fev
17
Fev
21
Fev
22
Fev
23
Fev
24
Fev
26
Fev
27
Fev
01
Mar
02
Mar
03
Mar
04
Mar
05
Mar
11
Mar
12
Mar
13
Mar
01
Abr
02
Abr
03
Abr
10
Nov
18
Nov
Ver mais em Agenda