Confira 04 experiências em Salvador para curtir com os filhos

Salvar nos favoritos

Procurando opções de diversão para a criançada? Preparamos dicas para viagens de férias em família

Salvador está sempre muito associada ao carnaval e às muitas festas que a cidade oferece o ano inteiro. Porém, muita gente tem escolhido a capital baiana como destino perfeito para viver com a família toda. Afinal, uma viagem de férias em família é sempre uma ótima oportunidade de levar crianças e adolescentes para conhecer novos lugares.

No entanto, fazer um passeio com criança requer um pouco mais de organização. O local ideal é aquele que tem, além de bom serviço, entretenimento para esses serezinhos cheios de energia. Pensando nisso, preparamos dicas de 04 experiências em Salvador para curtir com a criançada.

1 – Salvador Beach Club

Salvador Beach Club. Patamares, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

O Beach Club Salvador é um local à beira-mar que oferece piscinas e brinquedos para as crianças e seus responsáveis, integrando o clube aquático com a praia. É um espaço que garante diversão para toda a família, com mesas e gazebos em frente ao mar.

As piscinas e brinquedos aquáticos são as principais atrações. Uma pulseira permite o trânsito livre entre a praia e o clube. Para quem prefere ficar na praia, o Beach Club Salvador oferece serviços de comida e bebida na beira do mar, onde você pode se acomodar em uma das 10 mesas disponíveis com sombreiros, e ainda há uma baiana de acarajé exclusiva nesta área.

Serviço
Instagram: @salvadorbeachclub
Endereço: Av. Octávio Mangabeira, Pituaçu
Telefone: (71) 3363-5151
Funcionamento: todos os dias, das 10h às 18h; piscinas fecham às 17h
Entrada: R$20,00 ou R$50,00 para usar as piscinas. Pagando piscina não paga acesso.
Saiba mais neste link.

2 – O maior parque urbano de dunas, lagoas e restingas do Brasil

Parque das Dunas. Foto: Amanda Oliveira.

A cidade guarda verdadeiros tesouros ambientais em seu território. O Parque das Dunas, em Salvador, é o maior parque urbano de dunas, lagoas e restingas do Brasil. Um complexo de seis milhões de metros quadrados baseado em sustentabilidade, focado em preservar o ecossistema de dunas e restingas dentro da cidade de Salvador, sendo o último manancial urbano do país nessa categoria. As montanhas de areia branquinha podem ser observadas de cima, lá do mirante. O passeio envolve educação, meio ambiente e ecoturismo, além de flora e fauna exuberantes.

Você vai cruzar com diversas espécies de insetos, aves, anfíbios e répteis. Siiiim!!! Lá tem uma variedade de cobras, aranhas, sapos, corujas e lagartos. Mas fica tranquilo! É tudo muito seguro, com equipe de guias que fazem trilhas interpretativas, te explicando sobre tudo isso aí. O Parque conta com uma excelente estrutura de suporte para visitantes e pesquisadores, com auditório, salas de aulas, centro de compostagem, horto de restinga, minhocário, biblioteca e praça recreativa. É aventura, contato direto com a natureza e uma verdadeira aula sobre biodiversidade.

Serviço
Parque das Dunas
Instagram: @parquedasdunassalvador
Endereço: R. José Augusto Tourinho Dantas, 1001 – Praia do Flamengo, Salvador – BA, 41603-110
Funcionamento: de segunda a sexta, das 07h às 17h. Sábados, das 07h às 13h.
Telefone: 71 3036-1399
Importante: ligue antes para agendar sua trilha.

3 – Passeio de bicicleta e banho de mar

Orla de Stella Maris. Salvador Bahia. Foto Betto Jr. Secom

A rede cicloviária de Salvador aumentou. De alguns anos para cá, saltou de 38 km para 310 km*. Os espaços destinados a ciclistas estão espalhados por toda a capital baiana, bom para colocar o corpo em movimento e para quem quer aproveitar as incríveis paisagens da cidade enquanto pedala.

A vida ao ar livre faz parte do dia a dia de quem mora no bairro de Stella Maris. Agora, um dos trechos de orla mais bonitos começa a ficar mais moderno, acessível e já pode ser aproveitado por visitantes e turistas. A nova orla está linda, indo até a Praia do Flamengo. Uma excelente ideia é começar o dia por lá. Aproveite para dar uma volta de bicicleta pela ciclovia ou uma caminhada pelo calçadão.

Passeando em grupo de amigos ou em família, a boa é ir para a quadra de futebol ou a quadra de vôlei de areia. A nova orla tem também espaço para piquenique, e a criançada vai adorar o parque e a pista de skate infantil.

Nessa mesma área, em frente aos quiosques, há uma grande formação de piscininhas naturais durante a maré baixa. Stella Maris e Flamengo estão em uma das localizações da orla de Salvador mais preservadas em termos ambientais, com grande cobertura de vegetação em restinga. Depois de se divertir na ciclovia ou no calçadão, fique de olho na maré. Se estiver baixinha, a sugestão é aproveitar as piscinas naturais que se formam na região.

04 – Clubes de praia

Praia de Stella Maris. Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Salvador é uma cidade solar, com uma orla repleta de belas praias e boas opções de programação ao ar livre. Os clubes de praia são perfeitos para a família que precisa de espaço e segurança para os pequenos, ou para grupos de jovens que querem badalação, boa comida e muitas fotos. É ideal também para quem quer relaxar sentindo a brisa e ouvindo o barulho das ondas. Estes lugares à beira-mar parecem grandes casas, com estrutura de restaurante sofisticado e alguns até com lounges.

Alguns clubes oferecem um diferenciado leque de serviços, como massoterapia, espaço infantil, wi-fi, duchas e um lounge que permite curtir a praia e bebericar deliciosos drinks ou uma cervejinha gelada ao som de boa música. Conheça 07 paraísos à beira-mar em Salvador neste link.



Experiências em Salvador

Agenda

07
ago
08
ago
09
ago
10
ago
11
ago
12
ago
13
ago
14
ago
Ver mais em Agenda