Exposição “VILA, Um Teatro em Construção”

Passeio Público no Museu de Arte da Bahia
Agenda

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TEATRO VILA VELHA (@teatrovilavelha)

A mostra é uma colagem iconográfica, contemporânea e não linear, com curadoria e expografia de Erick Saboya (@saboyaerick) e Ramon Gonçalves (@ramongoncalvez), que atravessa mais de 6 décadas de história do Vila, revelando também a vida do prédio que nos abriga.

O Vila é um teatro que segue se construindo em diálogo com a cidade, com a arte e com o futuro. Mais inclusivo, sustentável e acessível para todos.

O VILA OCUPA O PASSEIO PÚBLICO: Seguindo o movimento de expansão e conexão, o Teatro Vila Velha ocupa o Passeio Público, fortalecendo os espaços culturais da cidade.

O Teatro Vila Velha tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia (@secultba).

Estas exposições integram o projeto TEMPO: “Disseminação Cultural e Inclusão Social no Teatro Vila Velha”, projeto 21.792, tem a parceria da Fundação Banco do Brasil (@fundacaobb), e se destina a promover o acesso de comunidades vulneráveis à arte e à cultura a partir do Teatro Vila Velha.

A sede do teatro encontra-se neste momento em fase de requalificação para criação de acessibilidade arquitetônica. A reforma está sendo realizada pela Prefeitura de Salvador/Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) (@prefsalvador | @secultsalvador), com a supervisão da Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop) e da Fundação Mário Leal Ferreira (@fundacaomariolealferreira). O projeto arquitetônico é assinado pela A+P Arquitetos Associados (@aep_arquitetos ).

Mais informações neste link.

Serviço:

Exposição “VILA, Um Teatro em Construção”
@teatrovilavelha
Abertura: 24 SET | 19h – MAB
Museu de Arte da Bahia – Av. Sete de Setembro, Corredor da Vitória
Nos outros dias acontecem e dois pontos da cidade: uma nos tapumes da obra de requalificação do teatro, no Passeio Público, realizada pela Prefeitura de Salvador/Secult; e a outra no Museu de Arte da Bahia.