Lançamento do Festival da Primavera
Foto: Betto Jr/Secom
Lançamento do Festival da Primavera Foto: Betto Jr/Secom

Festival da Primavera

Publicado em 12.09.2022 às 19h 00 - atualizado em 22.01.2026 às 15h 45

De 15 até 25 de setembro

Após uma pausa de 2 anos por conta da pandemia, o Festival da Primavera retorna para animar a chegada da estação mais florida do ano na capital baiana. A edição deste ano, que é a 8ª do evento, foi apresentada à imprensa em uma coletiva realizada no Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro. A programação alusiva à Primavera terá início dia 15 de setembro e seguirá até o próximo dia 25. O festival terá uma programação vasta envolvendo música, gastronomia, atividades esportivas, culturais e de lazer, além de feiras variadas em diversos pontos da cidade. Regiões estratégicas vão receber a programação festiva, de modo a alcançar o maior quantitativo de soteropolitanos possível, descentralizando a programação.

Estiveram presentes o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, o subsecretário de Cultura e Turismo (Secult), Érico Mendonça, e o titular da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Daniel Ribeiro, além de diversas personalidades do cenário musical da capital.

O Festival da Primavera 2022 terá diversas novidades, a exemplo do Primavera Sunset, um projeto musical que ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro, na Praça Marechal Deodoro (Praça da Mãozinha), no Comércio. O primeiro dia terá shows de Afrocidade e Melly e DJ Belle, e no dia seguinte será a vez do DJ Xirita, Nêssa e Digo, Tiri, Gibi e Sistema Pagotrap.

A Praça Dois de Julho (Campo Grande) também receberá uma programação especial com a apresentação de diversas filarmônicas na sexta-feira (17). Já no dia 18, a praça será palco do projeto “Tem Chorinho na Praça” que vai trazer Armandinho e Luciano Calazans e os convidados Janela Brasileira, Quadra Moderna e Som do Sisal.

O Parque dos Ventos, na Boca do Rio, receberá o projeto “A Volta da Volta” que consistirá na apresentação da banda Mudei de Nome, que traz um repertório carnavalesco a bordo de um pranchão. A atividade ocorre no domingo (18), a partir das 11h.

A Praça da Revolução, em Periperi, será palco do show da dupla Péricles e Leonardo e do cantor Lincoln, no dia 24 de setembro. As apresentações vão ocorrer em um trio elétrico. Há ainda diversos shows previstos para ocorrer no Largo da Mariquita (Rio Vermelho), Campo da Pronaica (Cajazeiras), Parque da Cidade (Itaigara).

Ainda como parte da programação, o Festival da Primavera terá circuito gastronômico em 22 bares e restaurantes do Centro Histórico, com preços e cardápios diferenciados. Quem comparecer aos estabelecimentos poderá apreciar ainda, no Largo do Cruzeiro do São Francisco, atrações musicais especiais.

No quesito esporte a cidade terá competição de crossfit, a Maratona Salvador, evento cicloturístico, treinamento de primeiros socorros para ciclistas, curso de mecânica básica de bicicleta e mais. Os museus, teatros e espaços culturais também terão uma programação diversificada e alusiva à primavera.

A programação completa poderá ser conferida através do site oficial do evento www.festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br.

Serviço

Festival da Primavera
De 15 até 25 de setembro
A programação completa poderá ser conferida através do site oficial do evento www.festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br.

Local
A programação completa poderá ser conferida através do site oficial do evento www.festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br.

Acontecendo perto de você

Confira outros eventos que estão acontecendo próximo a sua localização:

Qui 09 de Abr
Biblioteca Central celebra Dia do Jornalista
Biblioteca Central do Estado da Bahia

(Barris)

De 10 a 26 Abr
Espetáculo infantil 'Além do arco-íris'
Teatro SESI Rio Vermelho

(Rio Vermelho)

Garanta seu ingresso
De 02 a 05 Abr
Semana Santa em Salvador - confira programação
Catedral Basílica do Santíssimo Salvador

(Praça Quinze de Novembro, s/n, Terreiro de Jesus)

Qui 02 de Abr
Quinta das Queens
Café-Teatro Nilda Spencer

(Ocupação Côro Comeu - Barroquinha)

Sáb 04 de Abr
Baile Charme Salvador - R&B, soul e mais
Café-Teatro Nilda Spencer

(Ocupação Côro Comeu - Barroquinha)

De 03 a 05 Abr
O que tá rolando em Salvador: de 03 a 05 de abril 2026
Endereços Variados - Consulte
Sáb 11 de Abr
Casa do Chamego - Baile do Chamego e convidados
Casa do Muro de Pedra

(Rio Vermelho)

Garanta seu ingresso
Sáb 25 de Abr
Baile Collective - especial 1 ano
Pátio Ordem Terceira

(Centro Histórico de Salvador)

Garanta seu ingresso
Sex 10 de Abr
Grupo Botequim apresenta Roda de Samba de abril
Pátio da Igreja de Santo Antônio Além do Carmo

(Santo Antônio Além do Carmo)

Garanta seu ingresso
Sex 01 de Maio
3º Festival do Samba - Diggo, Samba Trator e mais
Cais Dourado

(Av. Jequitáia - Comércio)

Garanta seu ingresso