Festival da Cidade: Festival da Língua Portuguesa (Felpo)

Farol da Barra
Gratuito
Agenda
Daniela Mercury Foto CELIA SANTOS

Show com Daniela Mercury, António Zambujo, Saulo, Paulo Flores, Ana Moura, Magary Lord, Márcia Freire, Carla Cristina e Márcia Short

Um dos pontos altos das comemorações pelo aniversário de Salvador será o Concerto Internacional Salvador 470 Anos, que acontece nesta sexta-feira (29), em um palco montado no Farol da Barra, a partir de 19h. Ao todo, nove artistas vão revezar o microfone em apresentações gratuitas, justamente no dia oficial do aniversário da cidade.

O show é uma parceria com o Festival da Língua Portuguesa (Fespo) e terá a presença dos portugueses António Zambujo e Ana Moura e do angolano Paulo Flores. Além disso, vão se apresentar os baianos Saulo, Daniela Mercury, Márcia Short, Carla Cristina, Márcia Freire e Magary Lord. Inédito, o espetáculo, que integra o Festival da Cidade, foi produzido especialmente para a data.

O cantor, compositor e percussionista Magary Lord é um dos que preparou uma apresentação especial para parabenizar a capital baiana. Ele já adiantou que a canção “Circulou”, sucesso que ganhou como música do Carnaval 2012 na voz de Saulo, fará parte da apresentação dirigida pelo produtor musical Jonga Cunha.

A possibilidade de nove artistas se revezarem no palco também está sendo vista por Magary com entusiasmo. “Um encontro entre os cantores daqui e os artistas de fora, esse intercâmbio musical, será incrível. Salvador e o nosso povo merecem essa homenagem”, destacou.

Quem também promete levar toda energia ao palco é a cantora Márcia Freire, que vai cantar quatro músicas ao lado das artistas Márcia Short e Carla Cristina. O repertório deve revelar um pouco da história de Salvador, a exemplo de clássicos do axé, como We Are Carnaval, Baianidade Nagô e É d’Oxum.

Nome do evento: Festival da Cidade: Festival da Língua Portuguesa (Felpo)
Atrações: Daniela Mercury, António Zambujo, Saulo, Paulo Flores, Ana Moura, Magary Lord, Márcia Freire, Carla Cristina e Márcia Short
Local: Farol da Barra
Data: 29/3
Horário: 19h
Preço: Gratuito