Os 5 restaurantes para comer carne mais badalados na cidade

Salvar nos favoritos
Barbacoa. Bife de Tira. Foto: Henrique Peron / Assessoria.

O melhor da carne em Salvador!

De poucos anos para cá, uma onda de bons restaurantes especializados em carnes invadiu Salvador. Quem sai ganhando são os carnívoros inveterados, que agora têm opções variadas não apenas no tipo de cozinha, mas também na diversidade de ambientes. Tem cortes nobres, tradicionais, cozinha de fogo, boutique de carnes, parrillas argentinas, cortes vindos de vários países. Este roteiro vai te apresentar os cinco restaurantes mais comentados da atualidade.

La Pulperia

Restaurante La Pulperia – churrasqueira Foto: Assessoria

Rústico, cercado de árvores, ventilado, com raios de sol espaçados invadindo as mesas. Este é o astral que você vai encontrar neste restaurante especializado em carnes. As carnes chegam semanalmente da Argentina, Uruguai e África do Sul direto para as mesas dos clientes. Comece pelas empanadas argentinas de carne picante e de cebola com legumes. Siga com a porção de linguiças de pernil, frango e cordeiro, e junte tudo com uma cerveja artesanal. Depois, passeie pelas delícias que saem da parrilla como o coração de alcatra, a picanha e a costela de boi, o ojo de bife de chorizo. Vem com duas guarnições: pode ser farofa de tapioca com bacon ou polenta frita. Saiba mais neste link.

Serviço
La Pulperia. De terça a sábado, das 12h às 23h. Domingo, das 12h às 17h. R. Novo Horizonte, 39 – Acupe de Brotas, Salvador – BA, 40290-735. Telefone: (71) 3015.7379. Estacionamento Interno: R$ 4,00.

Barbacoa

Barbacoa. Bife de Tira. Foto: Henrique Peron / Assessoria.

Mais de 15 cortes entre eles o Prime Rib, Assado de Tira, Bife de Tira (corte da picanha), Bife de Chorizo, Fraldinha, Costeleta de Cordeiro e Lombo de Javali . O restaurante Barbacoa tem esse nome em referência a uma grelha de madeira, típica dos índios Arawak, nativos da América do Sul, chamada “barbacoa”, palavra que originou o termo em inglês barbecue. No serviço, com o valor do corte de carne, você tem direito a um acompanhamento, a exemplo do purê de mandioquinha ou da farofa da casa, e ainda um farto e sempre fresco buffet de saladas. Outro grande destaque é o Espaço Kids, que funciona sábados, domingos e feriados, durante o almoço. Bom para ir com a família toda!

Serviço
Barbacoa. De segunda a quinta, de 11h30 às 16h e 18h à 0h. Sexta e sábado, sem intervalo, de 11H30 à 1h; Domingo até 17h. Tancredo Neves, 909 – Caminho das Árvores, Salvador – BA, 41820-021. Telefone: 3342-4666 (580 lugares).

Boucherie – restaurante e boutique de carnes

Boucherie. Bife de Chorizo. Foto: Mr. White

A Boucherie é um restaurante especializado em cortes nobres de carnes. A proposta é oferecer uma experiência gastronômica exclusiva: anexo a uma butique de carnes especiais, o restaurante grelha na parrilla argentina os mesmos cortes vendidos na loja. Entre as opções, há o bife de chorizo, a prime rib e o tomahawk de wagyu. No valor da carne estão incluídas cinco guarnições, como creme de espinafre, legumes ao vapor, farofa de ovo com banana-da-terra e arroz biro-biro. A carta de vinhos traz 126 rótulos.

Serviço
Boucherie Restaurante e Boutique de carnes. De domingo a segunda, das 12h às 16h. De terça a sábado, em dois horários: das 12h às 16h e das 18h às 23h. Shopping Paseo. Rua Rubens Guelli, 135 – Itaigara, Salvador – BA, 41815-135. Fone: (71) 3271-7653. Instagram: @boucheriepaseo

Carvão

Prime Rib com pasta de berinjela vinagrete de feijão verde e ovo. Foto: KATO/ Assessoria.

A cozinha de fogo é conhecida por duas marcas registradas: carne suculenta e o sabor de brasa! O Carvão Restaurante é especializado em ‘cozinha de fogo’. Da entrada às bebidas, tudo passa pela brasa! Ah, e claro, a sobremesa também. Alguns dos destaques são: de entrada, a conserva de maxixe defumado, que combina bem com a carne bovina e a suína e de prato principal, o Prime Rib de Angus tem 500 gramas da costela com duas guarnições à escolha. Tanto a delicadeza dos detalhes, o ambiente aconchegante e atendimento impecável quanto a culinária, fazem do Carvão uma excelente escolha. Saiba mais neste link.

Serviço
Carvão Restaurante. De terça a quinta, das 12h às 23h. Sexta e Sábado, das 12h à 0h. Domingos, de 11h30 às 17h. R. Prof. Sabino Silva, 5 – Chame-Chame, Salvador – BA, 40157-250
Contatos: (71) 99632-8682. Redes sociais : @carvaorestaurante . Estacionamento Valet Parking R$10,00.

Filé do Juarez

Restaurante Juarez. Foto: Thiago Sampaio.

Clássico dos clássicos, conhecido por ser ‘O melhor filé da Bahia’, desde 1955 em atividade, o Filé do Juarez é um patrimônio gastronômico para os carnívoros na terra do dendê. O atual proprietário, Felisberto, conta que o restaurante surgiu quando seu pai veio do interior da Bahia com um cozinheiro – o Juarez que dá nome à casa – e, desde então, o modo peculiar do preparo se tornou um segredo que faz parte da mítica do lugar. Preto por fora e vermelho por dentro, o filé guarda lendas sobre o preparo e Felisberto não entrega o segredo. Na dúvida, vá você mesmo se envolver por mais este mistério de Salvador.

Serviço
Juarez Restaurante. De segunda a Sábado, das 11h30 às 15h. Tv. Frederico Pontes, 1 – Comércio, Salvador – BA, 40015-110. Telefone: Fone: 9922-3378. Importante: Não aceita cartão.

De quebra…

Fique ligado neste restaurante!

Rincon Bueno

Especializado em cortes nobres, o restaurante Rincon Bueno Parrilla e Bar, ainda em Soft Opening, já está dando o que falar. As carnes feitas na famosa Parrilla – usada e criada pelos uruguaios e argentinos para preparar carnes e que dá nome ao lugar – são o carro chefe da casa. Nesse sistema, diferentemente das churrasqueiras tradicionais usadas no Brasil, apenas as brasas quando incandescentes são utilizadas para assar as carnes, peixes, frangos e suínos. O resultado final obtido pela utilização da parrilla é uma carne mais macia e suave com gosto de grelhado. Vale também conhecer as autênticas empanadas argentinas de carne suave, picante e cebola com queijo! Isso tudo em um ambiente bem amplo e arejado. O bar também guarda boas surpresas de drinks, vinhos e cervejas variadas.

Serviço
Rincon Bueno Parrilla. De terça a quinta e domingo, das 12h às 22h. Sexta e Sábado, das 12h à 0h. Rua das Hortênsias, 600 – Pituba, Salvador – BA, 41810-010. Telefone: (71) 3016-2016. Redes: @rincon_bueno / https://rinconbueno.com.br/


Restaurante La Pulperia - pátio externo. Foto: Fábio Marconi

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
10
Duração aproximada
4 horas - 6 horas
Seu bolso

Outros Roteiros

Agenda

15
ago
16
ago
17
ago
18
ago
19
ago
20
ago
21
ago
22
ago
#FICAEMCASA – Salvador Solidária #ficaemcasa – Podcast Festa Sollares #FICAEMCASA – População pode contribuir com ações sociais #ficaemcasa – Tour virtual no Museu da Misericórdia #ficaemcasa – Contação de histórias infantis #ficaemcasa – App reverte like em renda para pessoas periféricas #ficaemcasa – Curso básico de desenho pela internet #FICAEMCASA – Receitas do M’ar Gastronomia pelo Instagram #FICAEMCASA: Histórias ao vivo para crianças #FICAEMCASA – Tour Virtual do Museu Geológico da Bahia #FICAEMCASA – Tour Virtual do MAM #FICAEMCASA – Tour Virtual do Teatro São João da Bahia #FICAEMCASA – Tour em 360° pelas ruas de Salvador Tour em 360° pela Igreja de São Francisco #FICAEMCASA  – O PAPO VAI SER BOM! com Henrique Bahia #FICAEMCASA – Tour em 360° pelos principais pontos de Salvador Drive In Salvador Cine Drive In Bahia Documentário inédito sobre Santa Dulce dos Pobres A-HA – Turnê Hunting High And Low em Salvador Mostra virtual da Casa do Benin Show de Jau Musical de Marcelo Serrado Show de Vitão Stand-up de Leandro Hassum Fragmentos de um Teatro Decomposto Show da banda Guig Ghetto Espetáculo ‘E Foram, Quase Felizes para Sempre’, de Heloisa Pérrise Show de Patati Patatá Festival gastronômico vegano  Ju Moraes ao vivo Rio Vermelho S/A Museu da Imprensa Filme ‘Axé Canto do Povo de Um Lugar’ estreia na Netflix
Ver mais em Agenda