Virada Sustentável - Meio ambiente, Saúde e Bem estar

Diversos
Gratuito
Agenda
Foto - TOBE - Rosângela Patrocínio - Divulgação - Salvador Bahia

Programação tem atividades sobre meio ambiente, saúde e bem estar

Com o tema O Centro Pulsa – a vida em movimentos, a Virada Sustentável – o maior festival de cultura, mobilização e educação para a sustentabilidade da América Latina – será realizada dias 08, 09 e 10 de novembro, ocupando mais de 50 espaços de Salvador com mais 300 atividades, retomando o processo histórico, criativo e sociocultural de fundação da primeira capital do Brasil.

A Roda Oceorgânica: “Como o Amor ao Mar Uniu as Pessoas e Estado”, tem como objetivo debater os impactos causados pelo derramamento de óleo que atingiu o litoral baiano no mês de Outubro, além de pautar a mobilização de voluntários que trabalharam incansavelmente para a limpeza das praias. A ação acontece no domingo, dia 10 de novembro, às 16h, no novo prédio da SECIS, no Comércio, e contará com a presença de membros do grupo Guardiões do Litoral, além de agentes do setor público.

Há ainda uma atividade muito interessante batizada de Banho de Floresta, que conta com uma trilha realizada pela Virada Sustentável em parceria com o SOS Vale Encantado e ONG IMATERRA. A trilha acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro no Vale Encantado. Para tomar o Banho de Floresta inscreva-se em www.imaterra.org.

Outro projeto legal é o Espaço Zen, realizado pelos Irmãos Irineu, um lugar reservado para a meditação, sabedoria, autocuidado, massagem e autoconhecimento. Acontece no Passeio Público, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, das 8h às 12h. Saiba tudo que vai rolar por lá neste link.

Em Itapuã, acontece a Casa AmarEla / Sambangola – Edição Feira na Horta, espaço cultural de Itapuã, que abre as suas portas para o público sábado, dia 9, a partir das 08 horas da manhã. Saiba mais neste link. A Feira da Sé vai acontecer nos dias 09 e 10, na Praça da Sé, no Centro Histórico. Já a Feira Vegana, acontecerá no Passeio Público nos dias 9 e 10.

Com uma programação inteiramente gratuita, o Festival também contará com palestras sobre práticas sustentáveis cotidianas, um fórum sobre turismo de observação de baleia, e um painel sobre o uso de cannabis medicinal; Mostra Itinerante de Cinemas Negros (MIMB); oficinas de incensos e perfumaria, de grafite, videodança e improvisação teatral; exposições de fotografia e de caretas; e ainda pontos de troca, doação e retirada de livros novos, usados ou restaurados, espalhados pelos principais centros pulsantes do Festival. Foram mais de 570 projetos inscritos via edital e já estão confirmados mais 50 espaços parceiros.

Durante os três dias, serão realizadas ações específicas de descarte de resíduos sólidos, com pontos de coleta seletiva de recicláveis, eletrônicos e rejeitos, em parceria com a LEVE Consultoria Ambiental. Os chamados Pontos de Entrega Voluntária de Resíduos Recicláveis Eletrônicos – PEV e os Pontos de Descarte de Resíduos (recicláveis e rejeitos) – PDR serão devidamente sinalizados e contarão com suporte de voluntários, orientando o público sobre o correto descarte. A ação incluirá, também, arrecadação de eletrônicos em bom estado, assim como roupas, donativos e alimentos para doação a instituições filantrópicas de Salvador. Já os descartados recicláveis serão encaminhados às cooperativas de reciclagem da cidade.

A programação completa pode ser encontrada em https://www.viradasustentavel.org.br/programacao/virada-sustentavel-salvador-2019.

Evento: Virada Sustentável
Local: Diversos
Data: 8, 9 e 10 de novembro
Horário: Conferir programação
Preço: Gratuito

Você também pode gostar

Nenhum evento encontrado