SSA Mapping 2018

Praça D. Pedro II, s/n - Nazaré, Salvador - BA, 40040-900
Gratuito
Agenda
SSA Mapping 2017 - artista Modular Dreams - foto Camilo Lobo.
SSA Mapping 2017 - artista Optika VJ - foto Camilo Lobo
SSA Mapping 2017 - artista Pixiequark - foto Camilo Lobo.
SSA Mapping 2017 - artista VJ Vinny - foto Camilo Lobo
SSA Mapping 2017 - artista Tipografite - foto Camilo Lobo.

SSA Mapping chega à segunda edição misturando arte e tecnologia na capital baiana

Artes visuais, tecnologia, memória, música, performance, audiovisual: diversas linguagens são bem vindas no SSA Mapping, Festival de projeção mapeada, que chega à sua segunda edição em 2018 e se consolida no cenário da arte e da tecnologia da capital baiana. Totalmente gratuito, o festival conta com uma programação artística que acontece entre 13 e 16 de dezembro, em Salvador.

SSA Mapping 2017. Artista Tipografite. Foto: Camilo Lobo.

 

Sob a curadoria da artista visual paraense Roberta Carvalho, o SSA Mapping apresenta, nos dias 15 e 16, a Mostra Principal do festival, com VJ Spetto (SP), Bianca Turner (SP), Fernando Velásquez (Uruguai) e VJ Suave (SP). Os artistas de renome internacional vão exibir obras exclusivas, criadas para a fachada do Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora, edificação inaugurada em 1949 e ainda hoje sede de comarcas da Justiça baiana. Já o baiano VJ Gabiru (presente na Mostra Principal de 2017) trará o Mapping Gregórios, uma obra especial sobre a cidade de Salvador, a ser exibida nos dois dias de projeção.

Cada dia será encerrado com uma performance de Interação Música-Imagem, apresentações musicais acompanhadas de projeções mapeadas.

Programação Interação Música-Imagem

Sábado (15) – a partir das 21h
Biretamente da cidade de Camaçari, a banda Afrocidade leva ao palco sua fusão entre poesia de resistência do povo negro, ritmos populares baianos como arrocha e pagode e sons universais do dub, reggae e afrobeat. Junto com o grupo, quem comanda as projeções é a VJ Ani Haze, artista visual paulista radicada na Bahia.

Domingo (16) – a partir das 21h
a praça será tomada pelo concerto-quebradeira da Sanbone Pagode Orquestra, que mistura os ritmos do pagode baiano com música erudita, em uma apresentação amplificada pelas projeções de Roberta Carvalho, curadora do SSA Mapping.

O público do evento contará com foodtrucks, bicicletário e lounge, para que possa curtir o festival da melhor maneira possível. A praça abrigará ainda uma feirinha de impressos e artes visuais.

DIÁLOGOS AMPLIADOS – Além da ocupação artística do Campo da Pólvora, o SSA Mapping amplia o diálogo com a cidade através de iniciativas como Symbiosis, Rolés, oficinas e bate-papo com artistas. Toda as informações neste link.

Anota ai…

SSA Mapping 2018

– Symbiosis: 13 de dezembro, projeções no Dique do Tororó, 19h30.
– Bate-Papo entre artistas: 14 de dezembro, 20h, na Tropos Co – Rio Vermelho (de acordo com lotação do espaço).
– Mostra Principal, Mostra Aberta, feirinha e foodtrucks: 15 e 16 de dezembro, a partir das 17h, no Campo da Pólvora, com projeções na fachada do Fórum Ruy Barbosa (Praça D. Pedro II, s/n – Nazaré, Salvador – BA, 40040-900)
– Interação Música-Imagem: 15 e 16 de dezembro, a partir das 21h, no Campo da Pólvora, com projeções na fachada do Fórum Ruy Barbosa.
– Rolé Prédios de Salvador: 15 de dezembro, 16h, saindo do Edifício Sulacap.
– Rolé Gregórios – A poesia pede passagem: 16 de dezembro, 16h, saindo do pé da Escadaria do Passo.
Quanto: gratuito.
Site: www.ssamapping.com.br
Facebook neste link.
Instagram: @ssamapping