Exposições no Rio Vermelho
Foto: Lucas Moura Secom/PMS
Em celebração ao centenário do escritor português José Saramago, a Casa do Rio Vermelho, memorial vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) de Salvador, vai homenagear o amigo de Jorge Amado com uma exposição intitulada “Saramago visita Jorge”. A mostra ficará disponível para o público no ambiente “Quarto dos Amigos “, e conta com elementos como matérias de jornais e livros de Saramago, roupas, cartas trocadas com o anfitrião da casa, e outros elementos.
O espaço abrigará também a mostra “Amado Saramago – Uma Visita à Bahia”. As duas serão exibidas na Casa do Rio Vermelho até dezembro. O espaço funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, com entrada até às 17h. O ingresso custa R$20 e há meia entrada para idosos, estudantes e moradores de Salvador que apresentem comprovante de residência. Já às quartas-feiras a visitação tem entrada gratuita.
Além de toda essa programação especial, a Casa do Rio Vermelho mantém um acervo permanente onde é possível, por exemplo, admirar mais de 30 horas de vídeos, projeções e áudios sobre a vida e obra de Jorge Amado e sua esposa Zélia Gattai. O espaço possui aproximadamente dois mil metros quadrados, incluindo o jardim onde as cinzas do casal estão depositadas.
Serviço
Saramago visita Jorge e Amado Saramago – Uma Visita à Bahia
Onde: Casa do Rio Vermelho – R. Alagoinhas, 33 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41940-620
Quando: até 4 de dezembro
Horário: terça-feira a domingo, das 10h às 18h, com entrada até às 17h
Quanto: R$20