Rolê do fim de semana: 24, 25 e 26 de junho

Salvar nos favoritos
22/06/2022
Data e horário Local

Sobre o evento

O Visit Salvador da Bahia preparou dicas para seu fim de semana! Salvador é massa e cheia de experiências. Bora?

O sexto mês do ano é conhecido nacionalmente como o mês das festas juninas, mas, principalmente no nordeste, junho é como um segundo carnaval. Festas, crenças, hábitos e tradições da cultura popular brasileira são festejadas aqui de forma singular, e tem gente que passa o ano esperando por este mês. As festas são consideradas os principais eventos em cidades do interior da Bahia e este ano, Salvador também tem uma vasta programação, e tem tudo para ficar na memória de moradores e visitantes.

O Centro Histórico ganha ares de interior, com eventos espalhados por seus largos, praças e ruas. A cenografia está um caso à parte! Prepare-se para muitas fotos! Grandes nomes como João Gomes, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, se apresentam no Parque de Exposições. O bairro de Paripe também tem uma programação especial. Preparamos um guia com tudo que vai acontecer, assim você não vai perder nada do rolê do fim de semana.

Veja a programação completa:

Nome do evento: São João do Centro Histórico
Resumo: O São João do Centro Histórico está tomando conta das ruas, largos, praças, dos casarões e instituições que existem no lugar oferecendo programações em dois circuitos : o “Prá Lá de Bão”, que é completamente gratuito e o “Pra Ficá Mió”, realizado por instituições públicas e privadas, com ingressos a preços populares. Ao todo estão sendo realizadas 165 ações gratuitas, 73 ações a preços populares, uma média de 27 eventos por dia, que envolvem 432 artistas.

Programação do dia 22, quarta-feira, neste link.
Programação do dia 23, quinta-feira, neste link.
Programação do dia 24, sexta-feira, neste link.
Programação do dia 25, sábado, neste link.
Programação do dia 26, domingo, neste link.

Nome do evento: Arena Arromba Chão
Apresentação de Quadrilhas. Gratuito
Local: Praça da Sé, Largo do monumento da Cruz Caída
Horário: 22, 25, 26 de junho, sempre às 20h

Nome do evento: Rota Gastronômica Sabores do Interior
Local: Centro Histórico
Horário: dias 22, 23, 24, 25, 26 de junho. Das 11h às 22h.

Resumo: Pratos típicos da culinária do interior da Bahia, estão representados por 33 bares e restaurantes que resolveram mexer com a memória afetiva dos visitantes. Pratos até R$ 69,90

Nome do evento: 25ª Carroçada
Local: Concentração: Bar do Léo (Largo do Godinho), bairro da Saúde.
Horário: Dias 24 e 25 de junho, a partir das 15h

Resumo: Festa de rua, com artistas locais. O São João do Bairro da Saúde vai ser lindo e a tradicional CARROÇADA já está prontinha para levar alegria para todos os cantos do bairro da Saúde, Centro Histórico de Salvador.

Nome do evento: Coreto Musical Santo Antônio
Local: Largo do Santo Antônio Além do Carmo
Horário: 22, 23, 24, 25, 26 de junho, das 18h às 21h

Resumo: Forró Fissura (18); Zé de Tonha (19); Forró Tripolar (20); Luciano Sanfoneiro (21); Rafael Sá (22); Trio Baruá (23); Gerusa Guedes e Banda Girassol do Sertão (24); Geraldo Pita e Trio Alvorada (25); Chita Fina (26). Gratuito

Nome do evento: V Festival de Samba Junino
Local: final de linha do Garcia
Horário: A partir das 17 horas de sexta-feira, 24

Resumo: A maratona de shows do Samba Junino na capital baiana ganha mais um destaque neste final de semana. A partir das 17 horas de sexta-feira, 24, a Liga do Samba Junino irá realizar o V Festival de Samba Junino com a participação de mais de vinte grupos de Samba Junino, no final de linha do Garcia, para celebrar os cinquenta anos desta manifestação cultural.

O festival será composto pelos tradicionais concursos de canção, rainha e melhor grupo, onde serão avaliadas as canções inéditas; melhor rainha sambadeira e desempenho geral do grupo, incluindo figurino, repertório, rainha e envolvimento do público durante as apresentações.

Este ano, o festival terá a participação dos grupos Sambão da Mucumg, Samba Fogueirão, Samba Jaké, Samba Neguinho, Samba Duro VS, Hody Bamba, Samba Chama, Sambalança, Off Scalla, Samba Skorpio, Vai Kem Ké, Samba do Índio Tamoios, Samba Dú Papelão, Samba Duro de Terreiro, Samba Chile, Samba Coral, Balão de Ouro, Samba Zumbaê, Samba Tororó, Samba Futuka, Samba do Morro e Samba Leva Eu.

Mas os festejos pelo Samba Junino não param por aí. Após a realização do concurso, domingo, 26, será a vez de assistir ao desfile dos campeões com os arrastões dos grupos participantes, a partir das quatro horas da tarde, na Avenida Almirante Alves Câmara, no Engenho Velho de Brotas.

Nome do evento: Merendas de Dona Flor
Local: Largo do Pelourinho (no casarão do antigo Museu da Cidade)
Horário: 22, 23, 24, 25, 26 de junho, das 16h às 20h

Resumo: Gastronomia, música e artesanato; Trio Nazaré (18); Geraldo Pita e Trio Alvorada (19); Rafael Sá (20); Forró Tripolar (21); Luciano Sanfoneiro (22). Gratuito

Nome do evento: Praça João Martins, em Paripe
Atrações: Michel Teló, Pablo, Os Barões da Pisadinha, Toque Dez, Emely Rodrigues e Pedro Libe
Local: São João em Paripe
Horário: 23 e 24 de junho
Mais informações neste link.
Resumo: Dois dias de festa gratuita acontecerão no bairro de Paripe, no Subúrbio de Salvador, para celebrar o São João. Nos próximos dias 23 e 24 de junho, o bairro receberá nomes como Michel Teló, Pablo, Os Barões da Pisadinha, Toque Dez, Emely Rodrigues e Pedro Libe.

Programação:

Dia 23 de junho
Toque Dez, Michel Teló, Emely Rodrigues

Dia 24 de junho
Pablo, Os Barões da Pisadinha, Pedro Libe

Nome do evento: Estação de Forró São Pedro
Local: Praça da Sé (em frente à Cruz Caída), Pelourinho
Horário: 22, 23, 24, 25, 26 de junho, das 17h às 20h

Resumo: Forró Fissura (22); Geraldo Pita e Trio Alvorada (23); Projeto na Batida do Paraguaçu (24); Trio Baruá (25); Luciano Sanfoneiro (26).

Nome do evento: São João no Parque de Exposições
Local: Parque de Exposições, situado na Avenida Paralela
Horário: de 23 a 26 de junho
Mais informações neste link.

Resumo: Uma série de shows juninos vai acontecer no Parque de Exposições, situado na Avenida Paralela, em Salvador. As apresentações acontecem em dois momentos, de 23 a 26 de junho – São João – e nos dias 30 de junho e 1 de julho – São Pedro. A entrada é gratuita. Confira abaixo a relação por cada dia. Os horários ainda não foram divulgados

Programação:

23 de junho, quinta-feira
Fagner
Bruno e Marrone
Amado Batista

24 de junho, sexta-feira
Jorge e Mateus
Dorgival Dantas
Falamansa
Pablo
Diego e Vitor Hugo
Nattan

25 de junho, sábado
João Gomes
Limão com Mel
Zé Felipe
Seu Maxixe
Filomena

26 de junho, domingo
Bell Marques
Israel e Rodolfo
Mano Valter
Elba Ramalho
Jonas Esticado
Estakazero

30 de junho, quinta-feira
Adelmário Coelho
Calcinha Preta
Geraldo Azevedo
Juliette
Solange Almeida
Pirilampo

1 de julho, sexta-feira
Wesley Safadão
Simone e Simaria

Nome do evento: São João no Pelourinho
Local: nos largos do Terreiro de Jesus, do Pelourinho, do Cruzeiro de São Francisco, Tereza Batista, Pedro Arcanjo e Quincas Berro d’Água
Horário: de 23 a 26 de junho
Mais informações neste link.
Resumo: Vai ter shows de São João no Pelourinho em quatro dias de festa. O arrasta pé começa no dia 23 e só acaba no dia 26. Entre as atrações, estão nomes como Paulinho Boca de Cantor, Cicinho de Assis, Sarajane, Edil Pacheco, Gereba, Genard, Márcia Short, Del Feliz, Carlos Pita e Zelito Miranda. As apresentações serão gratuitas, nos largos do Terreiro de Jesus, do Pelourinho, do Cruzeiro de São Francisco, Tereza Batista, Pedro Arcanjo e Quincas Berro d’Água.


Preço
Consultar valores de cada evento

Data e horário
De 22/06/2022 até 26/06/2022 - , Qua, Qui, Sex, Sab

Experiências em Salvador