Rolê do fim de semana: 14, 15 e 16 JAN

Salvar nos favoritos
16/01/2022
Data e horário Local

Sobre o evento

Se ligue nas dicas que preparamos para seu fim de semana! Salvador é massa e cheia de experiências.

Sexta, dia 14 de janeiro

Desde o dia 11 de janeiro, quem visitar os equipamentos culturais administrados pela Prefeitura de Salvador terá que apresentar comprovante de vacinação para entrar nos espaços.

A medida vale para a Cidade da Música da Bahia, Casa do Carnaval da Bahia, Casa do Rio Vermelho e os Espaços Pierre Verger da Fotografia e o Carybé de Artes. Em todos os espaços, é obrigatório o uso de máscara de proteção individual. Saiba mais neste link.

Para o rolê começar bem, o que acha de tomar um drink de tamarindo no restaurante Dona Mariquita?! Outra dica valiosa é que a Casa Rosa Salvador, acaba de abrir no Rio Vermelho. Ao longo deste verão, o belo casarão de estilo neoclássico terá uma diversificada programação cultural que vai da música clássica à gafieira passando por shows de artistas da música brasileira. Siga as redes para saber a programação.

Restaurante Dona Mariquita. Rio Vermelho, Salvador, Bahia. Foto: Amanda Oliveira.

Ainda pelo mesmo bairro, tem festinha com apresentação de Noemi e DJ Secretinho, no Ecosquare, a partir das 18 horas, e Solar Music Festival com show de Bruna Barreto e Ricardo Correia Solar Gastronomia, às 20h.

Serviço

Casa Rosa Salvador
Local: Praça Colombo, 106 – Rio Vermelho – Salvador – BA
Link: https://www.instagram.com/p/CAvl9fHn8ds/
Resumo: O belo casarão de estilo neoclássico – cuja fachada é decorada com vitrais belgas coloridos e ostenta no alto, jarros e estatuetas em faiança portuguesa – foi erguido no começo do século 20 e pintado em tons de cor-de-rosa, tornando-se um dos símbolos do patrimônio arquitetônico que integra a paisagem da Praça Colombo, ali próximo ao Largo da Mariquita, no Rio Vermelho.

Então Brota
Atrações: Noemi e DJ Secretinho
Local: Ecosquare, Rio Vermelho
Data: 14 de janeiro
Horário: a partir das 18 horas

Tomar um drink de tamarindo no restaurante Dona Mariquita
Local: R. do Meio, 178 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41490-426
Link: https://www.instagram.com/donamariquita/
Resumo: Cozinha Patrimonial da Bahia. Tradição, cultura e sazonalidade

Solar Music Festival
Atrações: Bruna Barreto e Ricardo Correia
Local: Solar Gastronomia, Rio Vermelho
Data: 14 de janeiro
Horário: às 20 horas
Mais informações: https://www.instagram.com/solargastronomia/
Resumo: O Solar quer proporcionar uma experiência dos sentidos. O projeto faz um casamento cuidadoso entre música e gastronomia e contamos com uma curadoria para a escolha de cada artista. A grade de atrações traz excelentes músicos que fazem um som que toca a alma das pessoas.

Sábado, dia 15 de janeiro

O Bistrô das Artes, que já funcionava como galeria de arte, com vasto acervo de obras, agora conta com uma cozinha, que oferece, um menu especial assinado por Karine Poggio, com opções para brunch e para outros momentos do dia, com pratos para compartilhar e sugestões para almoço e jantar.

Outra novidade é que pela primeira vez depois de 62 anos da criação do MAM-Bahia, em 1960, finalmente os baianos, turistas, pesquisadores e admiradores de Lina Bo Bardi, terão um espaço em Salvador dedicado a ela e ao seu pensamento. Depois da visita, ali mesmo no pátio do Pôr do Sol do Museu de Arte Moderna, aproveita para curtir o evento que une gastronomia e música, o Sollar Baía.

Serviço

Bistrô das Artes
Sobre: O Bistrô das Artes, projeto parceria entre o empresário e agitador cultural Nino Nogueira e a Coffeetown Salvador
Local: Rua do Carmo, 8,Santo Antônio Além do Carmo.
Horário: Nesta primeira semana, de 12 a 16 de janeiro, o Bistrô das Artes funcionará das 12h às 21h. A partir do dia 19, o espaço passa a funcionar a partir das 10h.

Espaço Lina no MAM
Sobre: Um espaço em Salvador dedicado à arquiteta, designer, cenógrafa, jornalista e curadora de arte ítalo-brasileira, Lina Bo Bardi.
Local: Avenida Contorno
Data: a partir de 15 de janeiro
Horário: TER a DOM: Exposição gratuita – 13h às 17h. SEG a SEG: Cinema, Café e Pátios – 12h às 20h
Resumo: A partir de sábado (15), às 12h, será inaugurado o ‘Espaço Lina’ nas dependências do Museu de Arte da Bahia (MAM).

Sollar Baía
Atrações: Pôr do Sol, música e gastronomia
Local: Pátio do Pôr do Sol do Museu de Arte Moderna (MAM-Bahia, Av. Contorno, s/nº).
Horário: de quinta a domingo, das 16h às 23h
Preço: O acesso é gratuito, mas cobra o couvert artístico das apresentações musicais que ocorram nesse período a partir das 18h.
Mais informações: https://www.salvadordabahia.com/eventos/sollar-baia-no-mam/
Resumo: A temporada de Verão de Salvador ganhou um projeto-conceito: o ‘Sollar Baía’ que acontece às margens da Baía de Todos os Santos, no Pátio do Pôr do Sol do Museu de Arte Moderna (MAM-Bahia. Além disso, pontos gastronômicos estarão montados para atender ao público com venda de comidas e bebidas. Participação no núcleo gastronômico: Bella Bistrot, 4Cozinhas, Di Janela, restaurante Paraíso Tropical, Lojinha Goumert, Japa Fácil, La Mássima Pasta Gourmet, Pi.zza, Bolo das Meninas, Tabuleiro das Meninas, Pitaya Drinks e Sorveteria da Barra.

Domingo, dia 16 de janeiro

Comece o domingo relaxando em um dos Clubes de Praia de Salvador. O Lôro da Praia do Flamengo é um verdadeiro oásis à beira-mar. A estrutura com mesas e cadeiras fica a poucos passos da praia, e além do banho revigorante, a casa ainda tem massoterapia, espaço infantil, wi-fi, duchas e um lounge.

Onde passar o verão? Escolha Salvador!

 

Depois o que acha de conhecer um restaurante especializado em carne suína? Nos últimos anos, a carne suína se tornou a queridinha entre os carnívoros, com direito a festivais em sua homenagem. Salvador também entrou na onda e agora tem O Porco Restaurante para quem quer conhecer todos os tipos de cortes suínos.

Domingo também é dia do evento De tardinha, com a banda Samba do Lico, no Ecosquare, Rio Vermelho, a partir das 18 horas.

Serviço

Dia relax em um Clube de Praia
Atrações: excelente estrutura, espreguiçadeiras, cadeiras e mesas confortáveis para grupos de amigos ou famílias.
Local: Praia do Flamengo
Horário: todos os dias, das 10h às 18h

O Porco Restaurante
Sobre: Restaurante especializado em carne suína
Local: R. Território do Acre, 101 – Pituba, Salvador – BA, 40301-155
Horário: 2° à 5° das 12h às 16h e das 18h às 23h. Sexta e sábado das 12h à 00h. Domingo das 12h às 17h
Mais informações neste link.
Link: https://www.instagram.com/chefsandroborges/?utm_source=ig_embed

De tardinha
Atrações: Banda Samba do Lico
Local: Ecosquare Rio Vermelho
Data: 16 de janeiro
Horário: a partir das 18 horas
Mais informações neste link.


Preço
Confira os valores de cada evento

Data e horário
De 14/01/2022 até 16/01/2022 - , Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab - Horário: 23:00

Experiências em Salvador