Qual a Boa de Salvador 11.01

Salvar nos favoritos

Sobre o evento

Festas, shows, exposições, roteiros, teatro, onde comer… Qual a boa?
Aqui você encontra as principais dicas da semana. Um mix de eventos para quem quer saber o que de melhor está acontecendo nessa terra linda e agitada. A boa tá aqui, Salvador!!!

Quando a gente diz que essa cidade está cada dia mais linda não estamos brincando. Soteropolitanos cada vez mais orgulhosos da sua história, do seus batuques, cultura e do seu dendê. E não é que o mundo todo está sentindo isso também? Salvador da Bahia foi mais uma vez incluída em uma seleta lista dos melhores destinos para conhecer em 2019. Viva!

Salvador é a única cidade do Brasil na lista de destinos da The New York Times Travel.

Cidade Alta e Cidade baixa. Salvador da bahia. Foto: Uiler Costa

Em dezembro (2018) a cidade foi citada pela National Geographic, junto com Polinésia Francesa; Vevey, na Suíça; Deserto de Bisti / De-Na-Zin, no Novo México e Fanjingshan, na China. Agora, Salvador acaba de ser recomendada entre os 52 lugares para ir em 2019, eleitos pelo The New York Times, sendo a única cidade escolhida do Brasil. A matéria enaltece a primeira capital do país como uma cidade em reformulação, aparecendo na 14º posição de destinos pelo mundo junto com Porto Rico, Hampi (Índia), Santa Bárbara (Califórnia), Ilhas Setouchi (Japão), Azores (Portugal), Nova Iorque (Estados Unidos) e Lyon (França). Saiba tudo neste link.

Ensaios a todo vapor

Baile da Santinha salvador bahia edição 11 de jan 19.

Tem tanta coisa acontecendo na cidade que o clima parece até mais quente, não é mesmo. Começando pelo Baile da Santinha, que promete quebrar tudo nesta sexta (11). Tem toda a programação bombada do Arquipélago Summer Club, que de quinta até domingo recebe Araketu, Sorriso Maroto, É O Tchan, Jonas Esticado, Liu e mais. Banda DIDÁ realiza ensaio no Pelourinho com Participação do Olodum e Samba do Pretinho. Os Ensaios de Verão do Parango tem edição no próximo domingo, dia 13 de janeiro, na Arena Fonte Nova. As atrações são Parangolé e Felipe Araújo.

O que saber sobre a Lavagem do Bonfim

Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. Foto: Fábio Marconi

Para você que nunca foi, este é um “roteiro convite”, onde juntamos várias dicas para sua Lavagem do Bonfim ser uma das experiências inesquecíveis da sua vida. As festas populares são parte da essência da Bahia, representam a entrega e a dedicação a um bem maior, uma união de sagrado e profano que só se vê por aqui. Na próxima quinta, dia 17, sincretismo religioso, corrida sagrada e passeio de barco, tudo em uma só celebração.

Este ano, moradores e turistas vão ter belas surpresas ao chegarem na Igreja do Nosso Senhor do Bonfim. Houve uma grande restauração em toda a área da Colina Sagrada, o interior da igreja está sendo completamente restaurado, além da fachada, do gradil e da escadaria. O pátio da Colina também foi todo requalificado, garantindo uma festa ainda mais bonita. Saiba tudo neste link.

Grandes Shows

Johnny Hooker. Foto: reprodução das redes sociais do artista.

No projeto intitulado Maldito!, desenvolvido especialmente para os espaços culturais da CAIXA em cinco capitais brasileiras, o cantor Johnny Hooker interpreta clássicos da música brasileira que influenciaram os discos Coração e Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito! (de 10 a 13 de janeiro). O grande encontro entre Saulo e Durval acontece na Arena Fonte Nova, a partir das 15h, neste sábado (12). Os dois artistas se apresentam no pranchão, um trio elétrico mais baixo que aproxima o artista do público.

SPETO – Art Pelo Mundo

SPETO – Art Pelo Mundo Foto divulgação.

Acaba de inaugurar a mostra “SPETO – Art Pelo Mundo”, na Caixa Cultural Salvador. Com entrada gratuita e livre para todos os públicos, a exibição representa um novo capítulo na carreira do artista, um dos nomes responsáveis pelos moldes que o grafite brasileiro possui hoje, trazendo elementos folclóricos e africanos. Saiba tudo neste link.

Sinfonias de Pagode

Sanbone Pagode Orquestra – Foto Tayyla de Paula. reduzida. Em viada por assessoria

Misturar música popular com erudita. Pagode com sinfonia. Quebradeira com uma harmonia plural e diversificada. Esta é a Sanbone Pagode Orquestra, que lança, em versão digital, seu primeiro álbum, “Sinfonias de Pagode”, domingo (13), às 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha, com participação do cantor Zé Honório, um dos pioneiros da Axé Music. Saiba mais neste link.

Bora para a praia

Sou Verão_ Foto Erik Salles.

Dois projetos que promovem atividades na praia acontecem este fim de semana. Stand Up Paddle e Canoa Havaiana estão entre os esportes oferecidos pelo Projeto Sou Verão. Desta vez na praia de São Tomé de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador, recebe neste sábado, 12, entre as 8h e às 12h, mais uma edição. O ParaPraia prossegue neste sábado (12/01), das 08 às 12 horas, com banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida na segunda semana na Praia do Farol de Itapuã. No sábado passado, o projeto foi aberto com sucessos, recebendo mais de 50 pessoas para o banho de mar assistidos.

Programação dia a dia

Sexta, 11

Banda DIDÁ realiza ensaio no Pelourinho com Participação do Olodum e Samba do Pretinho.. Na próxima sexta feira, dia 11 de janeiro, na Praça Pedro Arcanjo, às 20h.

Baile da Santinha. Atrações: Léo Santana, Xand Avião, Henrique & Juliano, Saia Rodada e DJ KVSH. Horário: 21h. Local: Wet’n Wild. Mais informações neste Link.

Pelourinho dia e Noite – 17h30 – República dos Tambores – desfile percussivo com o grupo Meninos da Rocinha

Pelourinho dia e Noite – 19h – POTI – Polo de Teatro Itinerante – encenação do espetáculo de teatro musical de rua “Circuito Jorge Amado”, do Largo do Pelourinho ao Terreiro de Jesus.

Pelourinho dia e Noite – 20h – Arte no Pascoal – show “Na Batucada da Vida”, com Juliana Ribeiro e Fernando Marinho.

OSBA – Orquestra Sinfônica da Bahia – Mirante do Forte São Diogo – Barra (18h e 20h) gratuito

Festival NHL Instrumental – Mahmed (RN), Taco de Golfe (SE), Ivan Motosserra, Soft Porn – Club Bahnhof SSA – Rio Vermelho (19h) $15 e $20

Mercedes Band – Velho Espanha – Barris (19h) colaborativo

Yamí Music – Marco Lobo e Federico Puppi – D’Venetta – Santo Antônio (19h)

Maldito! – Johnny Hooker – Caixa Cultural – Centro (20h) $30/$15

Na Batucada da Vida – Juliana Ribeiro e Fernando Marinho – Cruz do Pascoal – Santo Antônio (20h)

Irmãos Macedo – Teatro Sesc Casa do Comércio – Pituba (20h30) $25/$50Dão canta Roberto – Café-Teatro Rubi – Centro (20h30)

Jadsa Castro – Tropos Gastrobar – Rio Vermelho (21h) colaborativo

Verão Gin – DJ Secretinho – Gin Salvador – Ecosquare – Rio Vermelho (21h)

Pedro Pondé – Commons Studio Bar – Rio Vermelho (23h) $25 e $25 Mais informações neste link.

Espetáculo EM FAMÍLIA. Datas: 11 de janeiro a 24 de fevereiro (de sexta a domingo). Horário: sexta a domingo, às 20h. Local: Sala do Coro do Teatro Castro Alves

Arquipélago Summer Club – 11/01 (Sexta-feira) – Summer Beats. Sunroi, Liu, Paulo Eirado e Moika. Data: 11/01 (sexta-feira). Horário: A partir das 22h30

Sábado, Dia 12

A praia de São Tomé de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador, recebe neste sábado, 12, entre as 8h e às 12h, mais uma edição do Projeto Sou Verão.

Show “Saulo e Durval na Concha”. Quando: 12/01. Local: Fonte Nova

O Projeto ParaPraia prossegue neste sábado (12/01), das 08 às 12 horas, com banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida na segunda semana na Praia do Farol de Itapuã.

Pelourinho dia e Noite – 9h– Feira da Sé – participação dos grupos de percussão República dos Tambores.

Pelourinho dia e Noite – 10h – Popelô – ensaio aberto com a Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal); sob regência do maestro ngelo Rafael – igreja São Pedro dos Clérigos, no Terreiro de Jesus.

Pelourinho dia e Noite – 12h30 – República dos Tambores – desfile percussivo com o grupo Tambores e Cores.

Pelourinho dia e Noite – 14h – Viradão do Samba – apresentação do grupo Samba de Verdade, na Prça da Sé.

Pelourinho dia e Noite – 17h – Popelô – Concerto ao Ar Livre com a Sanbone Pagode Orquestra, do maestro Hugo Sanbone, no Cruzeiro do São Francisco.

Puxada Elétrica – Juliana Ribeiro, Morotó Slim, Antenor Cardoso, Messias Figueiredo e convidados – concentração Palco Toca Raul – Rio Vermelho (16h)

Festival Rock Games – Lo Han, Bruma, Ctrl X e Ramoníacos – Portela Café – Rio Vermelho (16h)

Ensaio do Bloco Alerta Geral – Miudinho e convidados – Sede do Bloco Alerta Geral – Piedade (17h) $10

Popelô – Sanbone Pagode Orquestra – Cruzeiro do São Francisco – Pelourinho (17h)

OSBA – Orquestra Sinfônica da Bahia – Mirante do Forte São Diogo – Barra (18h e 20h) gratuito

JAM no MAM – Museu de Arte Moderna – Solar do Unhão (18h) $8/$4

Suinga – Velho Espanha – Barris (19h) colaborativo

Orquestra Petrobras Sinfônica e Nando Reis – Concha Acústica (19h) $120/$60

Todo Meu Ódio e convidados – Bardos Bardos – Casa da Trinca (19h) colaborativo

Maldito! – Johnny Hooker – Caixa Cultural – Centro (20h) $30/$15

Dão canta Roberto – Café-Teatro Rubi – Centro (20h30)

Verão Gin – DJ Lucio K – Gin Salvador – Ecosquare – Rio Vermelho (21h)

Afrocidade part. Xênia França – Arena Sesc – Pelourinho (21h) $20/$10

Lutte part. Márcio Mello – Commons Studio Bar – Rio Vermelho (22h) $20 e $30

Tormento Metal Fest – Disrupt Christ, Behavior e Lost Soul – Club Banhnof – Rio Verlmeho (22h) $20

40ª Noite da Beleza Negra. Etapa: Pré-seleção. Local: Senzala do Barro Preto – Ladeira do Curuzu. Data: 12 de janeiro (sábado). Horário: 14h.

Shows Pedro Pondé e OQuadro. Quando e Onde: 12/01 – Pelourinho (Largo Tereza Batista)

Arquipélago Summer Club – Summer Fun. A definir. Data: 12/01 (sábado). Horário: A partir das 16h30

Domingo, Dia 13

Ensaios de Verão do Parango. Data: 13 de janeiro. Local: Arena Fonte Nova. Horario: A partir das 17h. Informações neste Link.

Arquipélago Summer Club – (Domingo) – Summer Paradise. CLUB: 09h às 15h30. SHOWS: 16h30 às 00h. SORRISO MAROTO . JONAS ESTICADO . É O TCHAN

Pelourinho dia e Noite – 12h30 – República dos Tambores – desfile percussivo com o grupo Swing do Pelô
Biergarten – Pali, Bailinho do Faustão e DJ Secretinho – Trapiche Barnabé – Comércio (15h)

Skanibais, Sonora Amaralina e Lombreta Trio – Pátio da Igreja do Santo Antônio – Santo Antônio (17h)

Sanbone Pagode Orquestra part. Zé Honório – Espaço Cultural da Barroquinha – Centro (19h) $8/$4

Maldito! – Johnny Hooker – Caixa Cultural – Centro (19h) $30/$15

Michaela Harrison – D’Venetta – Santo Antônio (13h) $20

Lon Bové e Banda Terráquea – Varanda do Sesi – Rio Vermelho (17h) $30

Particulino a Beira Mar – Os 3 do Nordeste, Raízes Forró Clube e DJ Preta – Club Bahnhof – Rio Vermelho (17h)

Shows de Margareth Menezes. Evento: Mercados Iaô. Quando : Todos os domingos de janeiro e fevereiro ( Terminando um domingo antes do início do Carnaval). Local: Ribeira

Segunda, dia 14

Shows do Harmonia do Samba. Evento: Melhor Segunda-Feira do Mundo. Quando: 7 / 14 /21 / 28 de Janeiro e 11 de Fevereiro 2019. Onde: Wet’n Wild


Preço
Preços distintos para cada evento.

Local

Data e horário
11/01/2019, sexta, horário a ser confirmado
12/01/2019, sábado, horário a ser confirmado
13/01/2019, domingo, horário a ser confirmado
14/01/2019, segunda, horário a ser confirmado

Qual a boa de Salvador!

1
1

Experiências em Salvador

Experiências em Salvador