Lazzo Matumbi

Salvar nos favoritos

Live e novo álbum

Lazzo Matumbi
Foto: Caio Lirio/Divulgação

Os 40 anos de carreira de Lazzo Matumbi serão celebrados com o lançamento, no final do mês de maio, do seu nono disco e um videoclipe da música “14 de Maio” – composta em parceria com Jorge Portugal. Para celebrar o debute, haverá uma live do artista com a participação do guitarrista e multi-instrumentista virtuose Felipe Guedes (co-produtor musical do disco), através do canal do cantor no youtube.

O álbum, intitulado “ÀJÒ” (lê-se AJÔ), vem sendo produzido desde 2016.

Àjò é uma palavra de origem yorubá cuja tradução para algumas etnias africanas significa “jornada”. No Brasil Àjò adquiriu um significado que é diferente da Nigéria, que para a comunidade negra e para a luta antirracista se traduziu como união.

No repertório do disco, canções autorais inéditas e releituras de canções próprias, como uma nova roupagem para “Djamila” (Lazzo Matumbi/Ray César) – que em 1981 foi batizada com o título de “Salve a Jamaica”. E também a música “14 de maio” que reflete as mazelas da abolição no Brasil.

O disco conta ainda com as participações das cantoras Larissa Luz, Luedji Luna, do maestro Bira Marques e do rapper BNegão. A produção do projeto é da Giro Planejamento Cultural em parceria com a produtora Júlia Maia.

Live e novo disco de Lazzo Matumbi
Onde: Youtube e plataformas de streamming
Data: 30 de maio
Horário: a definir
Gratuito


Preço
Gratuito

Local
Youtube e plataformas de streamming 

Data e horário
De 01/05/2021 até 31/05/2021 - Dom, Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab