voltar pagina Voltar

Flipelô

Salvar nos favoritos

Presencial e virtual ao mesmo tempo

 

Flipelô
Foto: Leto Carvalho

A edição 2021 da  Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) acontece de 17 a 21 de novembro em Salvador e homenageará Graciliano Ramos, grande amigo de Jorge Amado. Realização da Fundação Casa de Jorge Amado, em correalização com o Sesc, a festa promove nesta edição, de forma híbrida e gratuita, uma ampla programação virtual e presencial, para pessoas de todas as idades.

Todos os eventos que acontecerem em espaços culturais públicos ou privados terão o acesso condicionado ao passaporte de vacina, com comprovação das duas doses. Será exigido o uso de máscaras e a temperatura será aferida. Um apoio significativo está sendo programado para possibilitar a acessibilidade a portadores de deficiências. A maior parte dos eventos terá áudio-descrição e tradução de libras.

Mesas de debates presenciais que contarão com a transmissão em tempo real no canal e redes socais do evento, com escritores internacionais do Equador, México, Porto Rico, Angola, São Tomé e Príncipe e Moçambique, com escritores que representam as diversas regiões do país e uma presença importante de escritores vindos do interior da Bahia. Na Arena do Teatro Sesc-Senac Pelourinho será instalado um painel de LED que funcionará como uma central de transmissão, onde o público poderá assistir o que está sendo exibido no canal da FLIPELÔ em tempo real.

Espetáculos e contações de histórias que serão exibidos no canal do Youtube da FLIPELÔ, e uma ampla programação infantil com oficinas e ações formativas. Recitais de poesia, lançamentos de livros, espaço das Editoras Baianas, a presença da livraria oficial do evento – a LDM, Praça do Cordel e uma programação especial para comemorar o Dia da Consciência Negra.

A programação completa está disponível no site: http://flipelo.org.br/.


Preço
Gratuito

Local
http://flipelo.com.br/

Data e horário
De 01/11/2021 até 21/11/2021 - Dom, Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab