Exposição de Mário Edson homenageia Irmandade da Boa Morte

ME Ateliê de Fotografia (Santo Antônio Além do Carmo)
Gratuito
Agenda

Com 16 imagens, mostra gratuita aborda temas como força feminina, racismo e intolerância religiosa

O ME Ateliê de Fotografia, localizado no Santo Antônio Além do Carmo recebe a exposição Irmandade Sagrada até o dia 29 de fevereiro, de sexta à domingo, das 15h às 20h. A mostra estimula a representatividade, reconhecimento e visibilidade da Boa Morte.

A exposição gratuita traz 16 imagens coloridas que fazem parte do Calendário 2020 do ME Ateliê da Fotografia. A novidade fica por conta da apresentação de um vernissage do artista plástico Sérgio Amorim, também inspirada na Irmandade.

Símbolo de resistência em meio a uma sociedade patriarcal e racista, a Irmandade da Boa Morte surgiu em 1810 e até hoje tem como principais objetivos a busca pela liberdade social, cultural e religiosa.

“Foi uma feliz escolha de tema, pois, em um único assunto, encontramos várias lutas sociais: a feminina, a racial, a intolerância religiosa. Essas mulheres são um retrato de como a marginalização e o preconceito jamais serão maiores que o amor e a liberdade; as expressões artísticas e culturais delas são tão ricas para nossos olhos quanto para nossa alma”, afirma o curador do projeto Mário Edson, que é fotógrafo e artista plástico.

Nome do evento: Exposição Irmandade Sagrada
Local: ME Ateliê de Fotografia (Santo Antônio Além do Carmo)
Data: de sexta à domingo, até o dia 29 de fevereiro
Horário: 15h às 20h
Preço: Entrada Gratuita