Exposição 17 ODS para um Mundo Melhor

Salvar nos favoritos

Sobre o evento

Visitação gratuita

Foto: Divulgação

Um dos cartões postais mais famosos da cidade, a Praça Visconde de Cairu, no Comércio, recebe entre os dias 13 de setembro e 12 de outubro a exposição 17 ODS para um Mundo Melhor, inspirada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) criados pela Organização das Nações Unidas (ONU). A exposição gratuita chega a Salvador depois de passar por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e conta com 18 esculturas de globos terrestres ilustrados por artistas convidados. O número total das obras expostas representa os 17 objetivos, e uma escultura de globo extra será ilustrada pelo artista plástico baiano Menelaw Sete, convidado para pintar a peça que vai representar o ODS 12 – Consumo e produção responsáveis: Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis. Menelaw vai finalizar a pintura da obra na abertura da exposição, em uma live painting transmitida pelo perfil @17odsparaummundomelhor, no Instagram.

17 ODS para um Mundo Melhor conta com o apoio do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, e apoio local da Saltur, Fundação Gregório de Mattos (FGM) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O patrocínio é do grupo Colgate-Palmolive e iniciativa da Toptrends, empresa especializada em unir marcas e causas através do marketing cultural, entre seus cases, a exposição CowParade Salvador.

Artistas renomados, das mais variadas vertentes, foram convidados a utilizar os globos como suporte. Além de Menelaw Sete, Alexandre Truff, Mundano, Beatriz de Carvalho, Fabiano Al Makul, Priscila Barbosa, Maramgoní, Fernanda Eva, Pomb, os arquitetos Marcelo Stefanovicz e Consuelo Cornelsen, Giovanna Nucci, Binho Ribeiro e o coletivo SHN assinam as criações.

 


Preço
Gratuito

Local
Praça Visconde de Cairu, no Comércio

Data e horário
De 01/09/2021 até 12/10/2021 - Dom, Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiências em Salvador