EPA! Encontro Periférico de Artes

Salvar nos favoritos

Sobre o evento

O Teatro Gregório de Mattos, no domingo (18), sedia uma das atrações do “EPA! Encontro Periférico de Artes”. Com programação em diversos espaços culturais da cidade, o EPA vai promover o intercâmbio entre artistas de várias origens e trajetórias, trazendo convidados do Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraguai. As atividades evidenciam a pluralidade artística do evento, com diversas ações e atrações, sempre buscando fomentar a produção das artes negras.

No dia 16, a programação do EPA! também vai contar com a presença do dramaturgo mineiro, Anderson Feliciano. O artista vai apresentar duas performances “Dentro”, às 11h30, na Estação da Lapa, e ás 19h30, “Apologia a 3” no Espaço Xisto Bahia. Logo em seguida a Cia Território Teatro-Danza de Assunção do Paraguai se apresenta pela segunda vez no EPA!

Cinema no EPA!

Ás 15, no Teatro Gregório de Mattos, a programação vai contar com a exibição do documentário a Batalha do Passinho, do diretor e cientista social, Emílio Domingos. Posteriormente acontece uma conversa com o diretor que tem no seu currículo três longas e 15 curtas-metragens. O documentário, a Batalha do Passinho, foi vencedor da Mostra Novos Rumos no Festival do Rio de Janeiro.

Quebradeira

No domingo, dia 18, a partir das 14h, no Teatro Gregório de Mattos, acontece a Batalha do Pagode. Os vencedores da Batalha serão premiados.Os primeiros colocados das categorias feminina e masculina receberão R$ 700. Quem ficar em segundo o prêmio será de R$ 400,00. A batalha vai contar com a participação especial do rapper Mr Armeng e do DJ Mauro Telefunksoul.

Sobre o EPA!

O EPA! é mais uma realização da ExperimentandoNus Cia de Dança. O encontro visa a disseminação da arte negra e periférica, através de varias linguagens artísticas. O projeto conta com a direção de Bruno de Jesus e Inah Irenam. O projeto foi contemplado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos – 2016. Tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

Serviço

EPA! Encontro Periférico de Artes
Quando: 16/11/18,  “Dentro”, às 11h30, na Estação da Lapa.
e ás 19h30, “Apologia a 3” no Espaço Xisto Bahia.
Quando: 18/11/18, a partir das 14h, Batalha do Pagode.
Onde: Teatro Gregório de Mattos
Telefone do TGM: 3202-7888


Preço
Gratuito

Local
Praça Castro Alves, s/n - Centro, Salvador - BA, 40020-160

Data e horário
16/11/2018, sexta-feira, 11:30
18/11/2018, domingo, 14:00

1
1

Experiências em Salvador

Experiências em Salvador