Carnaval das antigas do Bloco Arquiloucura

Salvar nos favoritos

Sobre o evento

Fundado em novembro de 2011 por estudantes do curso de arquitetura da UFBA, o Bloco Arquiloucura vem reunindo ao longo destes sete anos, um público que curte o carnaval mais tradicional. Movidos por marchinhas, charangas, muita animação e um open bar completo, o bloco desfila sempre na prévia carnavalesca no circuito Sérgio Bezerra (Barra) na quarta-feira que antecede a saída dos trios. Em 2019 vai às ruas dia 27 de fevereiro.

Em 2019, o bloco que vai levar mais de 500 pessoas para avenida, será puxado pela banda Fanfarra do Recôncavo, e virá com o tema: “Carnaval das Antigas”. A ideia é manter a tradição e resgatar o carnaval da família. “O tema tem muito haver com o nosso propósito de fundação”, explicou Malone Andrade, um dos sócios da entidade. O desfile começa às 22:30.

Lançamento

O lançamento para convidados e associados do bloco, acontece sexta (23.11) a partir das 18h na loja Coreto Store do Shopping Bela Vista, o abadá e o tema do bloco para 2019 serão lançados num evento exclusivo para imprensa, associados e convidados. Na ocasião, a rainha da agremiação, a promoter Marta Góes, será coroada oficialmente. Na mesma loja, a partir desta data, serão vendidas e entregues as camisas do bloco, que custarão R$90 reais com serviço open bar completo.

Sobre o Bloco Arquiloucura

O que era brincadeira, tornou-se algo sério, respeitado e esperado pelos foliões. O grupo de amigos gostou tanto da “brincadeira” que a partir daí resolveu repetir a dose no ano seguinte e chamar mais gente. Em 2013, além dos estudantes, vieram amigos e familiares.

Foi o start que precisava para que a agremiação ganhasse uma proporção maior do que se imaginava, e, em 2014, com novos integrantes na diretoria – Rodrigo Costa, Malone Andrade e João Carvalho – o bloco duplicou o número de associados, aumentou a banda e fez um desfile maior, mais volumoso e bonito. O Arquiloucura entrava de vez para o calendário da maior festa de rua do mundo. Desde então, desfila sua beleza, open bar e bom humor no circuito Sérgio Bezerra (Barra / Cristo).

Serviço

27 de fevereiro de 2019, às 22h30
O bloco o levará à avenida cerca de 500 foliões na quarta que antecede o desfile dos trios.
Com o open mais completo do circuito, o Arquiloucura tem abadás disputados.


Preço
Ingressos:
R$90 reais
com serviço open bar completo.

Local

Data e horário
23/11/2018, sexta-feira, 18:00
27/02/2019, quarta-feira, 22:30

Bloco Arquiloucura. Marta Góes como Rainha. Foto: Divulgação.

1
2
3
3

Experiências em Salvador

Experiências em Salvador