Shows no Wet Salvador

 

O cantor e compositor Barro e a banda Radiola Serra Alta pescam referências do passado para promover uma saudável renovação na música dançante contemporânea. Eles  desembarcam na Bahia, para dois shows exclusivos. No próximo dia 25, os músicos apresentam as suas composições no SESC Pelourinho. Em seguida, seguem para Feira de Santana, no dia 26, e participam da Mostra Sesc de Artes 2022, que acontece no Centro Cultural Sesc Feira de Santana.

No palco, eles oferecerão um repertório bem original, que vai da MPB ao indie pop, passando pelos ritmos regionais, como o coco e a ciranda, e o eletrônico. Essa mistura será apresentada por partes. Barro mostra músicas do seu último álbum, “Somos” (2018, Independente). Uma criativa colagem de ideias, referências e gêneros musicais que mudam de direção a todo instante, indicando a versatilidade do artista. São variações eletrônicas que adaptam de forma transformada uma série de ritmos genuinamente brasileiros, como o baião, o xote e o maracatu. No mesmo disco, o cantor se entrega a música pop, com uma característica bem peculiar, onde não apenas preserva, mas amplia o universo conceitual que vem sendo explorado, desde de sua estreia.

Já os “Brincantes Eletrônicos do Sertão”, como é carinhosamente chamada a banda Radiola Serra Alta promove um diálogo entre a cultura popular e as novas tecnologias. Trajados de figuras tradicionais do carnaval de Triunfo, cidade localizada no Alto Sertão do Pajeú (PE), a Veinha e o Careta preservam suas identidades em sigilo. No vocal, Jéssica Caitano (MC, coquista, repentista e poetisa). Juntos promovem uma performance ao vivo que remete ao imaginário popular, imersos num universo de diversidade musical com um toque de futurismo saudosista.

 

Serviço 

Cantor Barro e a banda Radiola Serra Alta

Onde: Sesc Pelourinho – Largo do Pelourinho, 19 – Pelourinho

Data: 25 de novembro

Horário: 19h30

Entrada gratuita


Preço
Gratuito

Local
Sesc Pelourinho - Largo do Pelourinho, 19 – Pelourinho

Data e horário
De 25/11/2022 até 25/11/2022 - , Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab