A Feira da Sé

Salvar nos favoritos

Sobre o evento

Feira da sé: pocket desfiles de moda acontecem na praça da sé neste sábado

Em parceria com o Senac, será feito um garimpo de peças e acessórios na Feira da Sé para montar looks que serão desfilados por visitantes do evento

A Feira da Sé promove nesse sábado (12), das 10h às 17h, a sua primeira edição esse ano, reunindo expositores de diferentes segmentos no Centro Histórico de Salvador. Dessa vez, vai acontecer uma ação especial para quem não abre mão de esbanjar estilo: durante a feira, as consultoras de moda do Senac Phaedra Brasil e Bruna Paolo vão fazer um garimpo de peças e acessórios vendidos no local e montar looks que serão desfilados por pessoas escolhidas entre os visitantes do evento.

“As peças serão selecionadas de maneira a evidenciar o ‘jeito baiano’ de se vestir com uma pitada das tendências do verão. A intenção é mostrar a possibilidade de montar looks inteiros, comprando de expositores diferentes, e treinar esse olhar do consumidor que muitas vezes não consegue unir as informações”, informa Phaedra.

A consultora conta ainda que, para desfilar as composições montadas a partir do garimpo, serão escolhidas pessoas com perfis e tipos físicos diversos. “O objetivo é mostrar que dá para fazer produções bacanas independentemente de se a pessoa é alta, baixinha ou plus size”, acrescenta. No total, serão montados 12 looks e realizados três pocket desfiles, em horários diferentes ao longo do dia, com quatro pessoas escolhidas para cada um deles.

O garimpo, juntamente com a produção dos looks para serem desfilados por pessoas do público, é a primeira das ações de moda que o Senac vai realizar ao longo do ano nas edições da Feira.

Negócios criativos

Buscando consolidar a ocupação dos espaços públicos e a promoção da economia criativa, a Feira da Sé mistura antiguidades, artes visuais, artesanato, moda, colecionáveis e gastronomia, além de atividades artísticas e culturais. Os negócios expostos foram selecionados em um processo de curadoria que privilegia produtos artesanais e com a cara da Bahia.

Com realização do Instituto ACM e apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, Pelourinho Dia & Noite, Rede Bahia e Estacionamentos Delta Parking, a Feira da Sé esse ano terá calendário fixo, com edições mensais, sendo realizada no segundo sábado de cada mês.

Vale destacar que, nos dias da Feira, os dois estacionamentos Delta Parking localizados na região estarão com tarifa única de R$ 10,00, das 07h às 18h. Um deles permite chegar à Praça das Artes e pode ser acessado pela Baixa dos Sapateiros. O outro pode ser acessado pela 28 de setembro e permite chegar à Praça Pedro Arcanjo.

Serviço

Feira da Sé
Quando: 12 de janeiro, das 10h às 17h
Onde: Praça da Sé, Centro Histórico de Salvador
Valor: gratuito


Preço
Evento gratuito

Local

Data e horário
12/01/2019, sábado, 10:00

Praça da Cruz Caída é tomada pelo samba durante o carnaval de Salvador.

1
2
2

Experiências em Salvador

Experiências em Salvador