Filme ‘Axé Canto do Povo de Um Lugar’ estreia na Netflix

Salvar en los favoritos

Sobre el evento

Documentário conta a história do axé

Ivete Sangalo é uma das entrevistadas do documentário
Foto: Reprodução

Serviço

Nome do evento: Filme ‘Axé Canto do Povo de Um Lugar’
Local: Netflix
Data:  Disponível desde 12 de agosto
Horário: 24h
Preço: Para assinantes Netflix

 

Tem Bahia na Neflix!  Lançado em 2016, o filme “Axé – Canto do Povo de Um Lugar”, dirigido pelo produtor Chico Kertész, estreou no catálogo da plataforma de streaming Netflix no dia de agosto. O personagem principal do documentário é o axé,  movimento musical que embala os carnavais há mais de 30 anos. “Axé – Canto do Povo de Um Lugar” conta a história da música da folia baiana desde a origem quando o cantor Luiz Caldas atingiu o sucesso com a canção “Fricote”, do álbum “Magia”, de 1985.

Premiado em 2017 na 8ª edição do Festival de Filme Independente da Áustria, na categoria “Melhor Documentário”, o longa foi resultado de uma  pesquisa que reuniu imagens raras de arquivo e participação de grandes nomes da Axé Music. Entre as personalidades que deram seus depoimentos no filme estão produtores, músicos e cantores como Bell Marques, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Wesley Rangel, Max Pierre, Saulo, entre muitos outros.

Veja o trailer do documentário:

 

“Salvador é apaixonante. Cidade da música, da gastronomia, da cultura. Saiba tudo sobre esta cidade neste link. Misture-se!”

 


Precio
Para assinantes Netflix

Lugar
Netflix

Fecha y hora
De 12/08/2020 até 31/12/2020 - Dom, Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiencias en Salvador