Domingo no TCA exibe filme “Saudade”

Salvar en los favoritos

Sobre el evento

Apresentação pelo Youtube

 

Serviço

Nome do evento: Domingo no TCA exibe filme “Saudade”
Local: Exibição através  do Youtube do TCA
Data:  23 de setembro até 3 de outubro
Horário: 11h
Preço: Gratuito

 

“Saudade” é também o título do longa-metragem documental dirigido por Paulo Caldas que busca entender o significado desta palavra portuguesa dita “intraduzível”. O Teatro Castro Alves (TCA) exibirá o filme gratuitamente em mais uma edição virtual do Domingo no TCA, entrando no ar no dia 27 de setembro, às 11h, e seguindo disponível por uma semana, até o dia 3 de outubro, no canal de YouTube do TCA (www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial).

A obra procura analisar a saudade através da arte, vista pelos olhos de grandes artistas lusófonos contemporâneos, revelando de forma inédita a relação transversal que se estabelece entre a produção intelectual e artística com este sentimento. Com imensa suavidade e delicadeza, levados pelo mar, pelo plano histórico, pela poesia, pela música, pelas artes plásticas, pelo corpo e pelas aparições expressivas da palavra nos variados ramos dos fazeres estético-simbólicos, imagens e sons constroem uma narrativa emocional e envolvente, causando imediata empatia.

 

“Salvador é apaixonante. Cidade da música, da gastronomia, da cultura. Saiba tudo sobre esta cidade neste link. Misture-se!”

 


Precio
Gratuito

Lugar
Exibição através  do Youtube do TCA

Fecha y hora
De 17/09/2020 até 03/10/2020 - Dom, Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab

Experiencias en Salvador