Desafio Cozinha Raiz

Salvar nos favoritos

Desafio Cozinha Raiz mistura gastronomia, música e muita resenha!

Chef Beto Pimentel e Marcio Vitor recebem Gominho para cozinhar Dandá de Camarão no Desafio Cozinha Raiz. Foto: Divulgação.

Conhecer Salvador através da sua rica e diversificada gastronomia é também entender muito da história do nosso próprio país. É vivenciar a importância das matrizes africanas e indígenas no uso de temperos, plantas e frutas, formando uma ponte imaginária ligando o passado e o presente em deliciosas garfadas de sabores tão marcantes.

Com o objetivo de contar essas e outras histórias, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo, dentro do eixo de economia criativa do Programa Salvador 360, lançou o Desafio Cozinha Raiz, para enaltecer a cultura gastronômica da cidade, reafirmar a tradição e promover Salvador como um dos principais destinos gastronômicos de comida típica do Brasil.

A websérie fomenta desafios gastronômicos onde chefs renomados da cozinha de raiz soteropolitana convidam influenciadores digitais com pouco ou nenhum jeito na cozinha para preparar pratos que são famosos por serem uma das assinaturas de cada chef. Já no primeiro episódio, o Chef Beto Pimentel, do restaurante Paraíso Tropical, e Marcio Vitor recebem Gominho para cozinhar Dandá de Camarão. Desafio Cozinha Raiz mistura gastronomia, música e muita resenha!

Os convidados são de peso

E se já começa com o Chef Beto Pimentel, Marcio Vitor e Gominho, a alegria e descontração continuam com a Chef Tereza Paim, do restaurante Casa de Tereza e Ju Moraes que convidam Ju De Paula, para cozinhar Moqueca de Camarão. No terceiro episódio, o Chef Lucius Gaudenzi, do restaurante Du Chef, e Aline Ramos junto com Lincon Sena convidam Foquinha, para cozinhar a Lagosta grelhada com manteiga de ervas e Risoto de Açafrão e Bottarga. O 4º e último episódio ainda será gravado e os participantes ainda estão sendo definidos. Aguardem!

Fique por dentro

Desafio Cozinha Raiz. Foto: Divulgação.

A cada disputa, o chef e seu convidado local recebem um influenciador que participa do desafio. Primeiro é apresentada a cozinha do restaurante e o influenciador ouve um pouco sobre as origens e curiosidades do prato típico que irá produzir. Depois, recebe uma lista com os ingredientes necessários para a confecção do prato e vai comprá-los em feiras livres e mercados municipais.

Munidos de receitas e ingredientes, os influenciadores voltam ao restaurante e recebem as últimas orientações do chef para a confecção do prato escolhido. O tempo para concluir o desafio é de 3 horas. Para finalizar, em tom descontraído e bem-humorado, os anfitriões experimentam e avaliam os pontos fortes e fracos do prato preparado. O Desafio Cozinha Raiz é exibido no canal YOUTUBE.COM/SALVADOR. São 4 duplas e cada desafio é dividido em 4 episódios.

Acompanhando a websérie, está no ar uma playlist feita sob medida chamada “Cozinha Raiz”, criada no Spotify, no perfil Visit Salvador da Bahia. A ideia é traduzir sensações, ingredientes e receitas em músicas. Na seleção, ‘Panela’ do BaianaSystem com as Ganhadeiras de Itapuã, ‘Vatapá’ na voz de Gal Costa e ‘Mancha de dendê não sai’ de Moraes Moreira são apenas alguns dos hits.

Serviço

Desafio Cozinha Raiz
O que é: websérie que promove duelos culinários entre influenciadores.
Lançamento: em breve. Fique ligado em nossas redes.
Exibição: os episódios são serão veiculados às segundas, quartas, sextas e sábados. Novos episódios, toda segunda-feira.



Experiências em Salvador

Experiências em Salvador

Agenda

16
Jan
17
Jan
18
Jan
19
Jan
20
Jan
21
Jan
22
Jan
23
Jan
24
Jan
25
Jan
26
Jan
27
Jan
28
Jan
29
Jan
30
Jan
31
Jan
01
Fev
02
Fev
03
Fev
06
Fev
07
Fev
08
Fev
09
Fev
10
Fev
11
Fev
12
Fev
13
Fev
14
Fev
15
Fev
16
Fev
17
Fev
21
Fev
22
Fev
23
Fev
24
Fev
26
Fev
27
Fev
01
Mar
02
Mar
03
Mar
04
Mar
05
Mar
11
Mar
12
Mar
13
Mar
01
Abr
02
Abr
03
Abr
10
Nov
18
Nov
Ver mais em Agenda